Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação evolui, e Palmeiras fica perto de manter Rafael Marques

Depois de uma longa batalha, Palmeiras avançou por um acordo com o Henan Jianye (CHN), que pode sair ainda nesta semana. Atacante fez força para ficar

Rafael Marques ainda não está com o grupo do Verdão em Itu (SP) (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Depois de uma longa negociação, a novela Rafael Marques parece caminhar para um final feliz no Palmeiras. Apesar de todas as dificuldades impostas pelo Henan Jianye (CHN), as negociações evoluíram e é possível que ainda nesta semana o atacante se reintegre ao grupo, que faz pré-temporada em Itu (SP).

O Verdão fez três ofertas ao clube chinês para comprar o camisa 19, e nenhuma delas se aproximou de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões), valor estipulado em contrato para a compra de seus direitos. Ainda assim, o clube asiático deve aceitar a quantia - as ofertas alviverdes foram próximas apenas de R$ 3 milhões. Pessoas ligadas ao negócio agora consideram que o "sim" da diretoria asiática está muito próximo.

Nesta queda de braço tem pesado o desejo do jogador, que sempre se disse identificado com o Palmeiras e disposto a renovar com o atual campeão da Copa do Brasil. Ele, inclusive, abriu mão de uma quantia que teria para receber do Henan Jianye, a fim de acelerar a definição.

Vice-artilheiro do time no ano passado com 15 gols, Rafael ainda está no Brasil aguardando o desfecho da negociação. Entre ele e o Palmeiras, as bases de um acordo válido por três temporadas estão bem adiantadas. Mesmo reserva no fim da temporada, o atacante de 32 anos é uma figura importante no elenco, que durante a festa do título da Copa do Brasil interrompeu o discurso do diretor de futebol Alexandre Mattos para pedir "fica, Rafael".