Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longe do Verdão, Jackson volta a aparecer no BID como atleta do Inter

Clube não exerceu a opção de compra e chegou a cogitar outras vias para mantê-lo, mas negociação não avançou desde então e jogador não deve voltar ao Palestra Itália

Jackson foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras (Foto: César Greco/Divulgação)
Escrito por

O zagueiro Jackson voltou a ser jogador do Internacional neste sábado. Com o fim do empréstimo ao Palmeiras, que não exerceu a opção de compra prevista em contrato, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (CBF) da CBF como atleta do clube gaúcho.

O Verdão ainda não descartou publicamente a permanência do defensor, titular na reta final da campanha vitoriosa na Copa do Brasil, mas a negociação não andou desde que o clube avisou ao Colorado que não pagaria R$ 2,5 milhões por 40% dos direitos econômicos, como estava estipulado.

João Marcos, empresário do atleta, disse ao LANCE! que não voltou a ser procurado pela diretoria do Verdão e disse que é o clube quem tem de responder se mantém interesse em contratá-lo.

A vontade de Jackson era permanecer, tanto que ele acertou as bases para um contrato válido por cinco temporadas com o Palmeiras. O Internacional tem uma dívida com ele, o que também o motivava a não retornar ao Beira-Rio.

Sem Jackson, as opções para a defesa são Vitor Hugo, Edu Dracena, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Nathan. Augusto, que vai disputar a Copinha como capitão do sub-20, tem chances de ser promovido.

Outra situação indefinida é a do atacante Rafael Marques. Neste caso, o Palmeiras fez uma proposta ao clube detentor dos direitos econômicos, o Henan (CHN). O valor, porém, é consideravelmente menor que 1,5 milhão de dólares, como estipulado em contrato, o que faz a negociação se arrastar. Com o atleta, já há acordo para mais três anos de vínculo.