Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! na Jogada: ‘A tendência é que o Palmeiras tenha problemas financeiros’, diz especialista

Em entrevista ao L!, Amir Sommogi afirma que números e conquistas apresentados pelo clube devem ter ‘asterisco’ por conta do patrocínio da Crefisa

Leila Pereira, presidente da Crefisa e FAM, e Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O balanço apresentado pelo Palmeiras em relação ao ano de 2019 deve ser analisado com cuidado. Convidado do ‘LANCE! na Jogada’, o especialista em marketing e gestão esportiva Amir Sommogi enalteceu as conquistas recentes do clube, mas indicou que, com a ajuda da Crefisa, a patrocinadora máster, não é possível colocar o clube no mesmo patamar de outros que “caminham com as próprias pernas”.

- O Palmeiras vem muito bem, os números financeiros são sólidos, mas ele tem algumas “boas vontades”. A primeira delas é a questão da Crefisa, com patrocínio elevado, ajuda com jogador, a dívida do Palmeiras está enorme por conta disso. Mas, assim, tem uma ajuda, como na época do Fluminense com a Unimed. Não dá para colocar no mesmo patamar com outros clubes que estão caminhando com as próprias pernas. Não estou diminuindo a importância econômica do Palmeiras, mas estou dizendo que tem um recurso a mais que os demais.

‘O custo do Palmeiras não caiu, o custo continua em elevação, e a receita caiu. Então, a tendência é, sim, que o Palmeiras tenha problemas financeiros, porque gasta demais’ - afirma Amir Sommogi.

Na entrevista ao LANCE! - confira, na íntegra, o vídeo abaixo -, Sommogi ainda falou sobre os problemas financeiros que o Palmeiras deve enfrentar ainda neste ano, somando-se ao cenário habitual, a crise provocada pelo coronavírus.

- Para completar, em 2019, ele terminou a negociação com a Turner e o Palmeiras é o maior clube da Turner em termos práticos. Foram mais de R$ 200 milhões em TV em 2019, por isso que o número chegou a R$ 1 milhão de superávit, quer dizer, o superávit do Palmeiras só existiu porque ele recebeu um volume astronômico de dinheiro da televisão, que não vai se repetir em 2020. E, com a questão ainda do coronavírus, eu vejo o Palmeiras como um clube que feche no vermelho.