Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto há sete jogos, Eduardo diz que a união do elenco é sua maior vitória

Técnico vem de quatro vitórias seguidas, a última com um time bastante modificado. Atuação rende elogios do comandante, empolgado com o trabalho feito na Academia

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Eduardo Baptista chegou nesta quarta-feira à quarta vitória seguida no comando do Palmeiras e ao sétimo jogo sem perder. Já classificado às quartas de final do Paulista e dono da melhor campanha no Estadual (24 pontos), o time venceu o Mirassol com sete reservas e deixou o treinador orgulhoso. Segundo ele, sua maior vitória até agora é conseguir manter o grupo unido.

- Buscamos sucesso em todos os campeonatos e vamos correr atrás. É importante este início de confiança, mas importantíssimo ressaltar o ambiente no vestiário. Mais que resultados que conquistamos até aqui, foi conquistar um vestiário forte. Jogadores comprometidos, que jogando ou não buscam. O Rafael fez sua reestreia e entrou brigando, buscando e fez gol. Isto é importante para mim, é minha maior vitória até aqui. Conseguir unir tudo por um bem comum - afirmou o técnico.

- O Rafael (Marques) simbolizou o gol do grupo. A gente infelizmente não pôde dar sequência a ele, ao Erik, ao Vitinho. Ver o atleta entrando bem vai nos fortalecendo. Não é um time, é um elenco que vai trazer os objetivos. O gol do Felipe coroa o momento dele. Vive grande fase defensivamente, ofensivamente participa bastante da construção das jogadas. Tudo é trabalho, em uma sequência boa para a gente. Fruto de trabalho, de perseverança, de estarmos juntos nos bons e maus momentos - completou.

Depois de uma sequência dura, com dois jogos de Libertadores e dois clássicos, o Verdão foi para o jogo dessa quarta com a vaga assegurada e bastante mudado. Apesar do primeiro tempo ruim, o treinador considerou que a postura de seus jogadores foi digna de elogios.

- Viemos de quatro jogos de muita mobilização e hoje tínhamos de ter cuidado para não sermos traídos pela nossa consciência. Enfrentamos uma equipe organizada, que respeitou e tivemos paciência, serenidade de achar espaços. O primeiro tempo um pouco mais moroso, mas no segundo tempo mais acesos fomos premiados com os gols - acrescentou.

Com 24 pontos, o Verdão já assegurou a liderança do Grupo C e agora tenta terminar a primeira fase com a melhor campanha. No sábado, o time recebe o Audax, no Allianz Parque.