Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erik já chama a atenção e Verdão tem só duas baixas para início de ano

Atacante vai bem nos primeiros trabalhos com bola e anima comissão técnica. Fellype Gabriel faz companhia a Gabriel em trabalho de recondicionamento físico

Erik enfrenta marcação de Vitor Hugo durante treino em Itu (FOTO - Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Os primeiros dias de trabalho em 2016 têm animado a comissão técnica do Palmeiras. A maioria dos jogadores se apresentou em boa forma física, alguns até melhores do que antes das férias, e já tem reforços se destacando: Edu Dracena foi o único dos recém-chegados que ensaiou com os titulares no treino desta segunda-feira, mas é o atacante Erik quem tem enchido os olhos.

O atacante que veio do Goiás por R$ 13 milhões foi o destaque das atividades fechadas para a imprensa no último fim de semana. Nesta segunda, embora tenha integrado uma espécie de terceiro time, ele voltou a ter boa participação. O meia Régis também foi bem.

Outro que tem sido elogiado é o meia Cleiton Xavier. Depois de uma temporada decepcionante, ele usou parte das férias para treinar, seguindo um cronograma de treinos elaborado por fisioterapeutas e preparadores físicos do Verdão. Ele se apresentou mais magro e pronto para treinar com os companheiros, sem limitações. Outro que está visivelmente mais fino é o atacante Alecsandro.

+ CURTA A PÁGINA DO LANCE! NO FACEBOOK

Os únicos jogadores que não estão participando das atividades no campo são o volante Gabriel e o meia Fellype Gabriel. No caso do primeiro, não há nada fora do planejado: ele só deve ser liberado para trabalhar com os colegas em fevereiro, quando sua cirurgia no joelho esquerdo completa seis meses. Já Fellype, que passou quase todo o ano passado sofrendo com problemas físicos, apresentou-se em nível físico abaixo dos demais e faz um programa especial de recondicionamento.

Todos os jogadores receberam recomendações do que fazer durante as férias para não voltarem mal fisicamente. O diagnóstico no clube é de que a maioria cumpriu as tarefas passadas.