Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca põe Michel Bastos na lateral e define time que enfrenta a Chape

Preocupado com Libertadores, Copa do Brasil e clássico, Cuca terá time alternativo no Sul. Meia irá atuar na esquerda, assim como fez na derrota por 3 a 2 para o Jorge&nbsp;Wilstermann<br>

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras está escalado para enfrentar a Chapecoense. Preocupado com as decisões na Libertadores, Copa do Brasil e com o clássico do próximo fim de semana, o atual campeão brasileiro entrará em campo com uma equipe alternativa na Arena Condá. O técnico Cuca definiu no treino desta sexta-feira o time, que contará com a presença do lateral Michel Bastos como reserva de Zé Roberto. Egídio ficará no banco de reservas.

O Palmeiras entrará em campo com Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos; Tchê Tchê, Róger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian. 

Michel atuou na lateral esquerda no início do mês, na derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. O time - que ainda era comandado por Eduardo Baptista - sofreu com os efeitos da atitude e perdeu a chance de garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores. O meia terá sua primeira chance desde a volta de Cuca. Já Willian, titular contra o Inter, jogará centralizado. Felipe Melo, mesmo suspenso na Libertadores, será poupado. Thiago Santos ocupará o lugar do volante. 

Debaixo do temporal que assolou a capital paulista, Cuca priorizou organizar o posicionamento dos atletas na bola aérea. Diante do Internacional, na última quarta-feira, o Verdão levou seus maiores sustos em jogadas de bola parada. Mesmo assim, conseguiu vencer o time gaúcho por 1 a 0 e levar vantagem para o jogo de volta no Beira-Rio, dia 31 de maio. 

Após a atividade, Cuca fez o tradicional rachão em campo reduzido. O goleiro Jaílson atuou na linha e foi bem, e até imitou Cristiano Ronaldo para comemorar um gol. Enquanto isso, Fernando Prass fez um trabalho específico com o preparador de goleiros e foi bastante exigido. No fim, alguns jogadores treinaram cobranças de pênalti, enquanto Raphael Veiga e Róger Gudes bateram algumas faltas. 


O Palmeiras viajará ao Oeste de Santa Catarina ainda nesta sexta. O time terminou a primeira rodada na vice-liderança após golear o Vasco, atrás apenas do Bahia. O jogo contra a Chapecoense será neste sábado, às 19h (de Brasília). Depois disso, enfrentará uma importante maratona: vai jogar com o Atlético Tucumán pela vaga nas oitavas da Libertadores no meio da semana, terá clássico com o São Paulo pelo Brasileiro e, na sequência, enfrentará o Inter no Beira-Rio pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.