Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca assume a culpa pela eliminação e projeta briga pelo Brasileiro

Após a eliminação na Copa Libertadores, técnico lamenta o empate em Rosário e volta a prometer time forte na disputa do Nacional. Paulista passa a ser foco

Cuca fez o Verdão evoluir e está invicto há cinco partidas (foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

O presidente Paulo Nobre assumiu a culpa pela eliminação precoce do Palmeiras na Libertadores. Os jogadores fizeram o mesmo. E o técnico Cuca, mesmo chegando depois, também.

- Para mim fica uma decepção muito grande porque eu podia ter feito melhor, a gente podia ter vencido o Rosario, me dói até agora (empate por 3 a 3 na Argentina). A gente preparou bem o time, fizemos três gols lá. Vai ser raro ver aquele time tomar três na Libertadores. Vacilamos em alguma coisinha e não ganhamos. Pego a culpa para mim nessa eliminação, eu podia ter feito melhor - disse o comandante, que tem só um mês e nove jogos no clube.

Cuca começou seu trabalho com quatro derrotas seguidas, mas agora já acumula cinco partidas sem derrota, com quatro vitórias e um empate. Com a Libertadores fora do calendário, resta focar primeiro no Campeonato Paulista, cujo jogo único das quartas de final será segunda-feira, contra o São Bernardo, em casa, depois no Brasileirão, a menina dos olhos do treinador.

- A gente queria depender dessa vitória para sair contente, mas tudo o que Deus faz é bom. Se a gente não entende hoje porque a gente saiu, a gente pode entender amanhã. Dentro do mal que é estar eliminado, agora vou ter um tempo maior para trabalhar para o Paulista, desde que a gente vença o São Bernardo. Como a gente faz isso? Treinando amanhã, sábado e domingo - disse Cuca.

- Vamos lutar pelo título brasileiro, paulista, da Copa do Brasil. Mas o campeonato que premia o time ao longo de seis, sete meses é o grande objetivo, meu em particular. Não que os outros não sejam. Nós estamos em fase final de análise de elenco, temos um elenco grande e ainda temos alguma necessidade pequena - concluiu.