Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca aprova desempenho e diz que Palmeiras está na ‘coliderança’

Técnico nota evolução em relação ao jogo contra o Botafogo e ainda diz que achou pênalti de Gil em Cleiton Xavier, lance que gerou reclamações da Chapecoense

Cuca gostou da atuação do Palmeiras em Chapecó (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O empate em 1 a 1 com a Chapecoense, nesta quinta-feira, deixou o Palmeiras na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Cuca, porém, é possível dizer que a equipe é "colíder", ao lado do Santos e do Corinthians. Os três rivais paulistas estão empatados em pontos (33) e só se diferenciam pelo saldo de gols.

- Estamos na coliderança, a diferença são dois gols (de saldo). É ruim porque estivemos na liderança absoluta, mas vendo o lado otimista, se alguém no começo falasse que na última rodada do primeiro turno iríamos ser colíderes, será que a gente aceitaria? Tem que pensar, acredito que sim. Saímos dos 32 pontos, que estávamos parados há dois jogos. Se vencermos o Vitória podemos terminar na liderança e ganhar um título simbólico e encaminhar um segundo turno melhor e entender algumas coisas para melhorarmos - disse o comandante, referindo-se à partida de domingo, no Allianz Parque.

Para Cuca, o desempenho da equipe diante da Chape foi bom. Ele citou as diversas boas defesas do goleiro Danilo e usou como referência o fraco futebol apresentado contra o Botafogo, na derrota por 3 a 1 do fim de semana passado.

- Hoje tivemos atitude, postura, foi diferente do jogo contra o Botafogo. Tomamos a iniciativa o tempo todo, tivemos mais de 20 conclusões, é uma pena a bola ter entrado só uma vez, e no fim. Deixamos de acertar o passe final em lances claros, além da atuação do Danilo, que foi muito boa - acrescentou Cuca, que não concordou com as reclamações da Chape sobre o pênalti em Cleiton Xavier.

- Sinceramente achei uma grande arbitragem. A Chapecoense reclama com veemência porque tomou gol aos 41 minutos, com o jogo na mão. O pênalti, se é intencional ou não, o Cleiton vai finalizar no gol. Se ele não é tocado e não cai, ele finaliza no gol. Me passaram que o gol do Kempes estava impedido, mas ninguém está falando nada. Se você tirar esses dois lances, e acho que o pênalti nem tem que tirar, porque ele ocorreu, não vi nada anormal.