Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol divulga análise de expulsão de Danilo em Palmeiras x Atlético-MG: ‘Não foi para amarelo’

Wilmar Roldán, árbitro da partida, foi orientado a mudar de decisão após checagem rápida do VAR

Escrito por

Antes de celebrar a classificação para a semifinal da Libertadores diante do Atlético-MG, o Palmeiras precisou se segurar em casa após ter dois jogadores expulsos. O primeiro foi Danilo, aos 28 minutos dos 45 iniciais. A Conmebol divulgou o áudio do VAR no lance em questão e deixou clara as razões pela decisão do cartão vermelho. 

GALERIA

> Brasileiro fica em 1° em ranking de melhores times do mundo 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

De início, Wilmar Roldán havia aplicado o cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo Julio Bascuñan pediu para que o dono do apito não recomeçasse a partida e fosse checar no monitor um possível cartão vermelho. Para a tomada de atitude, o ponto de contato e a intensidade do mesmo foram levados em consideração.

– Não reinicie o jogo. Já tenho o ponto de contato, quero ver a intensidade... Wilmar, recomendo a revisão para um possível cartão vermelho – relatou Bascuñan.

Vale ressaltar que o VAR já notou logo em um primeiro momento que o cartão amarelo para o atleta do Palmeiras ‘ficaria barato’, convencendo também a arbitragem de campo a reverter a decisão tomada.

Além de Danilo, Gustavo Scarpa foi outro expulso do lado alviverde. Já do lado do Atlético, Vargas foi o único a ser punido com o cartão vermelho.

Conmebol divulga áudio do VAR de Palmeiras x Atlético-MG (Foto: Reprodução/Conmebol)