Com DM zerado, Palmeiras prepara Luan Silva para o início de 2020

Ramires está livre do incômodo causado por uma lesão na coxa tratada na China, e não há jogadores machucados no clube. O garoto ex-Vitória realiza um trabalho especial para 2020

Ramires
Ramires fez o treino de segunda-feira com o restante do elenco do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Ramires reagiu bem ao primeiro treino com o elenco desde que passou por um processo de recondicionamento físico, entre setembro e outubro. Com a liberação do volante, o Palmeiras não tem nenhum jogador no departamento médico e prepara Luan Silva para o começo de 2020.

O problema de Ramires foi um desconforto a partir de uma fibrose no tendão do músculo adutor da coxa direita. Este foi o resultado de um tratamento de lesão pouco convencional feito pelo Jiangsu Suning, seu então clube na China. O Verdão preferiu tirá-lo do campo para lhe deixar 100%, sem limitações.

A resposta à última atividade foi positiva quanto a esse problema. Sem dores, ele terá uma atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) até o fim do ano e agora precisa readquirir ritmo nos treinos para voltar a ser relacionado. A previsão é de que Ramires possa jogar ainda em 2019.

TABELA
> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e use o simulador!


Os outros jogadores com passagens recentes pelo NSP estão também liberados: Mayke voltou a atuar contra o Ceará, Marcos Rocha foi poupado no fim de semana, mas já treinou com o grupo na segunda-feira, assim como Luiz Adriano.

O centroavante está trabalhando com o restante dos atletas desde a última quinta, porém não foi relacionado contra o Ceará. Ele havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita e conseguiu voltar em três semanas, uma antes do prazo mínimo (de quatro a seis fora). 

Tanto Luiz quanto Marcos Rocha têm chances de serem relacionados para enfrentar o Vasco, quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan Silva - Palmeiras
Luan Silva ainda não jogou no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Luan Silva, contratado do Vitória, não deve jogar nesta temporada, mas também está recuperado da segunda cirurgia que passou no joelho esquerdo. 

Destaque da base rubro-negra, o atacante de 20 anos de idade tem histórico de seguidas lesões, e o Palmeiras decidiu aproveitar o restante do ano para fazer um trabalho especial, com ganho de massa muscular e reequilíbrio de sua musculatura.

A ideia no clube é preparar o garoto para ser avaliado por Mano Menezes no início de 2020, de olho no Campeonato Paulista. Luan foi emprestado pelo Vitória até maio do ano que vem, e o Palmeiras tem a opção de compra.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter