Luan - Vasco

Luan vai assinar por quatro temporadas com o atual campeão brasileiro (Foto: Alex Carvalho/AGIF/Lancepress!)

Thiago Ferri
03/04/2017
19:41
São Paulo (SP)

Luan está perto de acertar com o Palmeiras. O zagueiro de 23 anos de idade depende da realização de exames médicos para oficializar sua transferência do Vasco para o atual campeão brasileiro. O valor da negociação já está definido: 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões), pagos pela Crefisa, segundo o L! apurou com fontes no Verdão. A patrocinadora também vai bancar os salários do jogador, que deve assinar por quatro anos.

Os 3 milhões de euros serão pagos em cinco parcelas ao clube carioca. Luan está na mira do Palmeiras desde o ano passado, quando o Alexandre Mattos fez uma primeira proposta, recusada. O jogador tem contrato até julho de 2019 com o Vasco e era titular até sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Por conta do problema, ele passou por uma cirurgia e a previsão é de que tenha condições de jogar novamente em abril. Também por isso, os exames serão importantes para sacramentar o negócio.

Luan tem 172 partidas e 12 gols com a camisa cruz-maltina; pelo clube, venceu duas vezes o título carioca. Na Seleção Brasileira, fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. Neste ano, foi convocado por Tite para o amistoso entre Brasil e Colômbia, em homenagem às vítimas do acidente da Chapecoense.


Atualmente, o Verdão tem quatro zagueiros à disposição: Mina, Vitor Hugo, Edu Dracena e Antônio Carlos - Thiago Martins é o outro no grupo, mas está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Os dois primeiros já chamaram a atenção de clubes europeus e podem ser negociados na próxima janela, enquanto Edu e Antônio têm contrato apenas até dezembro.

Vitor é aquele com mais chances de uma negociação no momento. O clube já recusou duas propostas: da Fiorentina (ITA), no ano passado, e do Galatasaray (TUR) neste ano. O clube italiano continua interessado no camisa 4, tanto que ainda o acompanha. Ainda não foi feita uma nova proposta, mas a expectativa é de que isto aconteça na próxima janela de transferências. No início do ano, o Palmeiras havia estipulado 10 milhões de euros (R$ 34 milhões) como preço mínimo para liberar o zagueiro.