Salah - Liverpool

Que o egípcio Mohamed Salah é goleador a gente ja sabe. A velocidade do rapaz explica (LINDSEY PARNABY / AFP)

Mais Que Um Jogo
13/09/2018
09:50
Rio de Janeiro

A velocidade é uma arma cada vez mais explorada no futebol. Ter um atleta veloz pode fazer a diferença, ainda mais quando se tem habilidade e técnica no “pacote”. E tem jogador atingindo e passando da casa de 35 km/h em arrancadas.
O jornal da “AS”, da Espanha, fez uma lista com sete jogadores mais rápidos do mundo. De acordo com a publicação, os dados foram colhidos em partidas oficiais.
Os sete jogadores mais rápidos do mundo

1º – Bale - Se piscar, já era. O galês do Real Madrid é apontado como o jogador mais rápido do mundo. Ele já atingiu 36,9 km/h em suas arrancadas.

Bale - Real Madrid
PAU BARRENA CAPILLA / AFP

2º – Advíncula - O lateral-direito peruano (também pode atuar como ponta) se notabiliza por ser extremamente veloz ao buscar a linha de fundo. Advíncula, que defende o Rayo Vallecano, chegou a 36,1 km/h e aparece no segundo lugar da lista de jogadores mais rápidos do mundo.

Luis Advíncula e Ángel Di Maria
Foto: Reprodução/Bundesliga.com

3º – Mbappé - O craque francês impressionou na Copa do Mundo com suas arrancadas em alta velocidade. Ele costuma usar e abusar da rapidez com a camisa do Paris Saint-Germain. Mbappé já atingiu a marca de 36 km/h.

Mbappe é um dos destaques do PSG
FRANCK FIFE / AFP

4º – Williams - Não é a equipe de Fórmula 1 (piadinha inevitável). O atacante espanhol do Athletic de Bilbao já chegou à marca de 35,7 km/h.

Iñaki Williams - Athletic Bilbao (Foto: Divulgação)
Iñaki Williams - Athletic Bilbao (Foto: Divulgação)

5º – Aubameyang - O atacante do Arsenal tem a velocidade como uma das características ao longo da carreira. Aubameyang já atingiu 35,5 km/h.

Aubameyang - Arsenal x Everton
(Foto: Ian Kington / AFP)

6º – Sané - Ponta habilidoso e veloz. Muito veloz. Sané, uma das opções de ataque de Guardiola no Manchester City, já alcançou 35,04 km/h.

Leroy Sané - West Brom x Manchester City
AFP

7º – Salah - A torcida do Liverpool se acostumou a ver o atacante egípcio disparar em velocidade rumo ao gol. Salah atinge a marca de 35 km/h.

Salah - Liverpool
PAUL FAITH / AFP