Cristiano Ronaldo e Pepe trabalharam sem limitações e serão titulares na decisão deste sábado

Cristiano Ronaldo e Pepe, dois personagens históricos no futebol de Portugal (Divulgação)

Mais Que Um Jogo (MQJ)
11/09/2018
13:18
Rio de Janeiro

Brasileiro naturalizado português, o zagueiro Pepe pode dizer que está na história da seleção lusa. Ele é o sexto atleta a passar da casa de 100 jogos com a camisa de Portugal.

Pepe - Portugal
AFP

Pepe completou o centésimo jogo contra a Croácia e já emendou a 101ª partida contra a Itália, nesta segunda-feira, pela Liga das Nações. Apenas cinco atletas têm mais jogos por Portugal: Cristiano Ronaldo, Figo, Fernando Couto, João Moutinho e Nani.

O zagueiro estreou com a camisa da seleção de Portugal no dia 21 de novembro de 2007, contra a Finlândia, e está perto de completar 11 anos a serviço do país. Pepe tem sete gols marcados nestes 101 jogos. Ele foi campeão da Eurocopa em 2016 ao lado de Cristiano Ronaldo & Cia.
Atualmente no Besiktas, da Turquia, Pepe está perto de entrar no Top 5 dos atletas portugueses com mais jogos pela Seleção. Confira a lista.

1º – Cristiano Ronaldo
O craque é a referência da seleção de Portugal há anos. CR7 soma 85 gols em 154 jogos com a camisa de seu país. É o atleta com mais jogos e gols na história de Portugal.

Cristiano Ronaldo - Portugal
AFP

2º – Figo
Outro craque português que fez história no futebol – defendeu Barcelona e Real Madrid -, Figo liderou Portugal por muitos anos. Disputou 127 jogos pela seleção.

Figo - Portugal
AFP

3º – João Moutinho
O meia do Wolverhampton soma 113 jogos com a camisa da seleção portuguesa.

João Moutinho - Portugal
AFP

4º – Nani
O atacante é outra figura carimbada há anos. Nani tem 112 jogos por Portugal.

Nani - Portugal
AFP

5º – Fernando Couto
O ex-zagueiro foi xerife de Portugal por anos. Soma 110 jogos pela seleção.

Fernando Couto - Portugal
AFP