2019 - Cristiano Ronaldo e Messi

Alguma dúvida de que Cristiano Ronaldo e Messi aparecem nessa lista? (Reprodução)

Mais Que Um Jogo (MQJ)
06/11/2018
14:52
Rio de Janeiro

O placar não costuma ficar em branco quando eles estão em campo. Fazer gol é a especialidade dos integrantes deste ranking. E o “terreno” é o mais especial possível: a Champions League.
Quem tem a melhor média de gols do torneio? Cristiano Ronaldo? Messi? Acertou quem pensou no argentino.
O Top 10 reúne uma turma que tem média acima de 0,5 gol por jogo na Champions League. O Brasil tem um representante na lista: Neymar. A estatística leva em conta atletas com no mínimo 20 jogos pelo torneio, contando a partir da fase de grupos da “era moderna”, de 1992 para cá.

MELHOR MÉDIA DE GOLS NA CHAMPIONS LEAGUE
Messi
O craque do Barcelona tem a melhor média de gols na Champions League: 0,83. Messi soma 105 gols em 127 jogos.

Messi - Barcelona x PSV
(Foto: Reprodução)

Cristiano Ronaldo
Maior artilheiro da história da Champions, CR7 fica em segundo lugar neste ranking. A média de gols dele é de 0,77. Fez 120 gols (somando Manchester United e Real Madrid) em 155 jogos.

Fletcher e Cristiano Ronaldo - Manchester United
AFP

Ruud van Nistelrooy
O ex-centroavante holandês tinha faro de artilheiro. Van Nistelrooy fez 56 gols, divididos entre PSV, Manchester United e Real Madrid, em 73 jogos, numa média de 0,77 gol por partida.

A vocação para gols do holandês Ruud van Nistelrooy o levou a ser artilheiro pelo Manchester United na edição 2004/2005 com oito gols
(Foto: PAUL BARKER / AFP)

Roberto Soldado
Atualmente no Fenerbahçe, o atacante espanhol tem média de 0,7 gol por jogo na Champions. Soldado fez 16 gols em 23 partidas, quando defendeu Real Madrid e Valencia.

Soldado - Villarreal
(Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Lewandowski
O centroavante, seja por Borussia Dortmund ou Bayern de Munique, costuma marcar na Champions. A média de gols é de 0,63 (fez 47 em 75 jogos).

O polonês Robert Lewandowski sobrou na turma na Bundesliga. Ele anotou impressionantes 29 gols pelo Bayern de Munique, ganhando a artilharia com enorme facilidade.
AFP

Aboubakar
O atacante camaronês do Porto, que também disputou a Champions pelo Besiktas, tem média de 0,61 (fez 14 gols em 23 jogos).

Mas quem mais fará falta por Camarões na Copa é o artilheiro do Porto Vincent Aboubakar
(Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Cavani
O uruguaio tem média de 0,6 gol por jogo em Champions. Cavani, somando Napoli e Paris Saint-Germain, fez 33 gols em 55 partidas do torneio.

Paris Saint-Germain x Amiens - Cavani
(Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Neymar
O craque brasileiro já soma 30 gols, por Barcelona e PSG, em Champions. Neymar alcançou a marca de 50 jogos no torneio. A média de gols é de 0,6.

O Barcelona de Neymar fez 3 a 0 no River Plate na final de 2015
(Foto: YOSHIKAZU TSUNO / AFP)

Mbappé
O jovem atacante francês já disputou 20 jogos de Champions, por Monaco e PSG, e marcou 12 vezes, numa média de 0,6 gol por partida.

PSG x Lyon - Mbappé
(Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

Mario Gomez
O alemão fecha o Top 10 com média de 0,59. Gomez, por Stuttgart e Bayern de Munique, marcou 26 gols em 44 jogos.

Mario Gómez - Bayern de Munique
AFP