Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta da França: Imprensa internacional repercute vitória de Groenewegen

Após vitória na sexta, o ciclista holandês repetiu o feito neste sábado com o tempo de 4 horas, 23 minutos e 36 segundos

Foto: Reprodução
Escrito por

O holandês Dylan Groenewegen garantiu sua segunda vitória consecutiva na Volta da França ao liderar a oitava etapa da competição, assim como havia feito sexta, no percurso Fougères-Chartres (o mais longo da edição 2018 do torneio, com 231 km). Neste sábado, o desafio foi no trajeto de de 181 quilômetros entre Dreux e Amiens, e o ciclista voltou a dominar o sprint final, encerrando a disputa com o tempo de 4 horas, 23 minutos e 36 segundos.

Após o encerramento da prova, o jornal britânico 'The Guardian' destacou o fato de o ciclista holandês ter vencido duas etapas consecutivas no intervalo de apenas dois dias e também mencionou o irlandês Dan Martin, que venceu a etapa de quinta-feira, mas se envolveu em um acidente na prova deste sábado e perdeu 1 minuto e 15 segundos na classificação geral.

Um dos veículos mais tradicionais da França, o 'L'Equipe' enalteceu a boa atuação de Groenewegen ao afirmar que o ciclista estava "muito mais explosivo" do que os adversários nos últimos metros até a chegada. Além de ter destacado o trabalho do holandês, o site francês mencionou o rebaixamento de André Greipel e Fernando Gaviria, que acabaram desclassificados por sprint irregular.

- Após fazer uma sexta-feira vitoriosa em Chartes, o holandês Dylan Groenewegen repetiu o feito no sábado, dia do Dia Nacional da França, nas ruas de Amiens. Muito mais explosivo que seus rivais nos últimos 200 metros, ele facilmente estabeleceu André Greipel (Lotto-Soudal) e Fernando Gaviria (Quick-Step) (...) Os dois homens acabaram sendo sancionados pelos comissários de corrida e, portanto, foram rebaixados.

Em uma análise sobre o desempenho do atleta da Lotto NL-Jumbo, o português 'Diário de Notícias', frisou que Groenewegen levou a melhor na oitava etapa por ter aproveitado os erros dos adversários.

- O holandês da Lotto NL-Jumbo, já vencedor da etapa de sexta-feira, repetiu este sábado o sprint vitorioso e ganhou em Amiens, tirando o melhor partido do desentendimento de alguns adversários e da fraqueza de outros.

A disputa continua neste domingo, quando os ciclistas encaram a nona etapa da Volta da França, com um trajeto de 156,5 quilômetros, que liga Arras a Roubaix. A fase promete muitas emoções, principalmente porque 22 quilômetros do percurso são feitos em chão de paralelepípedo.