A rivalidade entre Botafogo, Vasco e Flamengo extrapolou os esportes na noite desta quarta-feira (22), em General Severiano. Durante a partida entre o Alvinegro e o Cruz-Maltino pelo NBB, um pequeno grupo de torcedores rubro-negros causou um tumulto que quase terminou em agressão física.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

A confusão começou quando um dos flamenguistas gritou "Mengo!" em meio aos torcedores alvinegros.

Botafogo vence clássico contra o Vasco pela NBB (Foto: Pedro Bernardo / Lance!)

O grito ocorreu no exato instante em que, a quilômetros dali, no Maracanã, o atacante Samuel Lino marcava um gol pelo Flamengo contra o Racing, na Libertadores. Para ironia do destino, o gol do jogador rubro-negro seria anulado pelo VAR minutos depois.

➡️ Guia NBB 2025/26: programação, novidades e destaques

A comemoração em território rival foi o estopim. Antes mesmo que a situação escalasse, torcedores do Botafogo se voltaram contra o provocador. Um alvinegro, visivelmente irritado, repreendeu o rubro-negro:

— Daqui para fora você pode torcer para o time que você quiser, mas daqui para dentro você tem que ter respeito com a instituição Botafogo de Futebol e Regatas.

Torcedores identificados como membros de organizadas do Botafogo, revoltados com a provocação em sua casa, tentaram partir para cima do grupo de flamenguistas para a agressão física.

➡️ NBB: Botafogo e Vasco fazem clássico emocionante; veja resultados

A situação só não foi pior devido à ação rápida dos seguranças presentes em General Severiano. Eles intervieram, contiveram o avanço dos mais exaltados e formaram um escudo para retirar os rubro-negros do ginásio.

➡️ Na estreia em casa, Flamengo vence jogo acirrado no NBB contra Unifacisa

Assim que foram escoltados para fora das dependências do clube, os torcedores entraram rapidamente em um carro que já os aguardava e deixaram o local.

Siga o Lance! no Google News