Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Russo vence etapa e Froome amplia vantagem na Volta da França

Ilnur Zakarin surpreende e leva a 17ª etapa da principal prova do ciclismo. Britânico Chris Froome termina à frente dos rivais diretos pelo título e aumenta a diferença. Tri à vista! 

Chris Froome mantém a regularidade na Volta da França. Campeão em 2013 e 2015, o britânico aumenta a cada prova a sua diferença para o holandês Bauke Mollema (Foto: AFP/JEFF PACHOUD)
Escrito por

Surpresa na 17ª etapa da volta da Volta da França, realizada nesta quarta -feira entre as cidades suíças de Berna e Finhaut-Emosson (distância de 184 km), após um dia  de folga para os atletas. O russo Ilnur Zakarin - que desde que retornou às provas após cumprir suspensão de dois anos por doping (em 2009) não havia conseguido resultados relevantes em grandes provas , foi o  primeiro colocado, com boa margem de distância para o colombiano Jarlison Pantano (vencedor da 15ª etapa).

Esta foi a volta por cima do russo, que vem de um rigoroso regime (perdeu dez quilos e hoje tem 67kg distribuídos em 1,87m), teve uma queda feia no Giro da Itália (uma das três grandes provas do ciclismo da Volta da França e da Volta da Espanha) e em apenas uma das 16 provas anteriores ficara no Top15.

- O objetivo era me recuperar na Volta da França e vencer uma etapa. Por isso, não vejo esse resultado como uma surpresa. Quero seguir me recuperando para, na próxima temporada, estar em condições de vencer uma das grandes provas - disse Zakarin, que tem 26 anos.

No que se refere ao título,  o britânico Chris Froome - agora que restam apenas mais quatro etapas - está cada vez mais perto da sua terceira conquista na França. Como vem ocorrendo nas últimas etapas, o atual campeão administrou a diferença para os três candidatos mais próximos e conseguiu no sprint final terminar à frente e ampliar a vantagem. Froome tem mais de dois minutos de vantagem para o vice-líder holandês Bauke Mollema. O britânico Adam Yates e o colombiano Nairo Quintana estão na casa dos três minutos.

E a distância deverá ser mantida após a etapa de hoje, uma corrida contra o relógio com distância de 37km entre Sallanches e Megève.  A Volta da França terminará no domingo, com chegada na Champs Elysées, em Paris.

Colocação da Etapa

1º I. Zakarion (RUS) 4h36min33seg
2º J. Pantano (COL) + 55seg
3º R. Madja (POL) + 1min26seg
4º K. Durasek (CRO) + 1m32seg

Colocação geral

1º Chris Froome (GBR) 77h25min10seg
2º Bauke Mollema (HOL) +2min27seg
3º Adam Yates (GBR) + 2min53seg
4º Nairo Quintana (COL) + 3min27seg