Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promotores pedem extensão de pena de Oscar Pistorius

Alegando que a punição imposta é 'chocantemente leve', os advogados de defesa pedem 15 anos de prisão para o paratleta

Oscar Pistorius foi preso em 2014 por assassinar a ex-namorada (Foto: Arquivo Lance)
Escrito por

Promotores sul-africanos entraram, nesta sexta-feira, com um recurso pedindo a extensão da pena do paratleta Oscar Pistorius por assassinar a namorada Reeva Steenkamp. Eles alegam ao Supremo Tribunal de Recursos da África do Sul que a pena de seis anos é 'chocantemente leve' e que Pistorius deveria passar 15 anos detido. Já os advogados do atleta paralímpico afirmam que a sentença é apropriada.

Oscar foi condenado a cinco anos de prisão em 2014 pela morte de sua ex-namorada. Em outubro do ano seguinte, os promotores aumentaram sua pena para seis anos. Na época, o Tribunal Inferior alegou não ter determinado a sentença de 15 anos devido à circunstâncias atenuantes, como reabilitação e remorso, compensaram outros agravantes. A promotora Andrea Johnson, no entanto, alega que a sentença não corresponde ao crime.

Pistorius não foi ao tribunal de Bloemfontein para se defender. Ele segue preso no Centro Correcional de Atteridgeville, em Pretória, onde aguarda o resultado do recurso.