Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogos de Inverno:Presidente da China visita instalações de Pequim-2022

Pela primeira vez uma cidade sedia tanto os Jogos de Inverno quanto os de Verão. Xi Jinping visitou as instalações de Chongli

Pequim receberá provas de patinação, hóquei e curling
Escrito por

O presidente da China, Xi Jinping visitou, nesta segunda-feira, as instalações
das competições de esqui dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. Vestido com um agasalho do Comitê Olímpico Chinês, o presidente inspecionou as obras da pequena cidade de Chongli e alertou sobre uma excessiva exploração de construções olímpicas.

- Chongli tem de continuar sendo Chongli, não uma grande cidade, caso contrário, poderá fracassar - advertiu  em entrevista à emissora estatal CCTV.

Depois, Jinping se dirigiu a estação de esqui de Genting, que receberá as provas de snowboard e saltos de esqui, onde dividiu espaço com chineses e turistas. Ele pediu para que todas as novas instalações se tornem legado após a realização do evento.

A visita do presidente ocorre uma semana depois dele ter viajado à sede do Comitê Olímpico Internacional, na Suíça, para se reunir com Thomas Bach a fim de analisar os preparativos para Pequim-2022. Pela primeira vez, uma cidade que sediou os Jogos Olímpicos de Verão (2008) também receberá os de Inverno. Pequim receberá as provas de gelo (patinação, hóquei e curling).

Chongli, cerca de 200 km da capital chinesa, será palco do combinado nórdico, os saltos, o biatlo, o esqui cross-country e a competição de snowboard. Yanqing será a terceira sub-sede. Próxima à Muralha, ela receberá as provas de esqui alpino, o bobsled e outras provas de trenós.