Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Praia quer acabar com freguesia para o Minas em reedição da final da Superliga pela quarta vez seguida

Equipe de Uberlândia vence Sesc RJ Flamengo mais uma vez e repete cenário da última temporada de olho no título

Praia Clube vira série sobre o Sesc RJ Flamengo e vai à final pela quarta vez seguida (Eliezer Esportes/Praia)
Escrito por

A vitória e a classificação do Praia Clube sobre o Sesc RJ Flamengo, em Uberlândia, nesta sexta-feira, repetiu um cenário visto nas últimas temporadas. Pela quarta vez seguida, a equipe de Paulo Coco enfrenta o Minas na decisão da Superliga feminina de vôlei. No entanto, quer quebrar um tabu de três vice-campeonatos consecutivos dentro de casa, em jogo único, no dia 7 de maio.

O Minas precisou de apenas duas partidas para passar do Osasco nas semifinais. Já o Praia perdeu o primeiro jogo da série contra as rubro-negras, mas venceu no Rio de Janeiro por 3 sets a 2 e encaminhou a classificação com uma vitória por 3 sets a 1 (parciais de 16/25, 30/28, 26/24 e 25/15), de virada, em casa. Roteiro idêntico da chave na última temporada, quando as três partidas entre as duas equipes terminaram com os mesmos placares.

+ De volta: Wallace pode jogar a final da Superliga masculina pelo Cruzeiro

A final mineira conta com um Minas que busca manter a hegemonia, e um Praia que quer reafirmar a sua superioridade na fase de classificação. A equipe de Uberlândia terminou a primeira fase na liderança, com 20 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto o Minas foi terceiro lugar, com seis reveses.

Na Copa Brasil, o Praia não conseguiu vencer o Minas na decisão da competição, disputada em março deste ano. O time de Nicola Negro derrotou a equipe de amarelo e preto com vitória por 3 sets a 1. O Praia foi seis vezes vice-campeão nas últimas oito edições do torneio e nunca ergueu o troféu. Já na Superliga feminina, chegou na final da competição em cinco das últimas seis edições, mas terminou derrotado em quatro oportunidades.

A expectativa é de Arena Sabiazinho lotada, com maioria de torcedores para o Praia, pelo palco do jogo ser localizado em Uberlândia. Ao todo, o local possui capacidade para 8 mil torcedores. O duelo ocorre no dia 7 de maio, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Globo e do SporTV.