Taekwondo

Paulo Ricardo Lima e Jeferson Ochoa realizaram luta equilibrada na disputa pelo bronze (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
27/07/2019
20:28
Lima (PER)

O sábado foi de comemoração para o brasileiro Paulo Ricardo Lima. Nas disputas do taekwondo, o atleta venceu o primeiro duelo com facilidade. Porém, o jogo virou nas etapas seguintes e só restou a chance de brigar pelo bronze contra o colombiano Jeferson Ochoa. A decisão foi disputada ponto a ponto, mas, no final, Paulo Ricardo levou a melhor, com o placar apertado de 12 a 10, e garantiu a medalha.
 
Trajeto até a medalha
O caminho do brasileiro Paulo Ricardo Lima nas quartas de final foi bem mais tranquilo. O atleta derrotou o costarriquenho Heiner Oviedo por 28 a 10 na categoria até 58kg e se classificou para a semifinal.

O brasileiro dominou o combate nas quartas e esteve sempre à frente no placar. Ao final do primeiro round, Paulo Ricardo liderava por 12 a 4. O lutador seguiu soberano e terminou o segundo vencendo por 19 a 8 e, posteriormente, disparou no placar para fechar a luta e garantir a vitória.

Na semifinal, diante do argentino Lucas Guzmán, o brasileiro teve muitas dificuldades e acabou derrotado em um combate emocionante. Paulo Ricardo Lima começou vencendo por 4 a 0. O adversário reagiu e diminuiu a diferença para 4 a 3.

No terceiro round, a arbitragem puniu o argentino e o brasileiro aumentou o placar para 5 a 3. Porém, Paulo Ricardo foi punido duas vezes e viu o rival empatar o duelo. A luta foi para o round desempate e logo com 22 segundos o brasileiro fez o golden point. Entretanto, o golpe foi revisado pela arbitragem e a marcação retirada. Com a punição do brasileiro, a vitória foi de Lucas Guzmán.

Na disputa pela medalha de bronze, contra o colombiano Jeferson Ochoa, o brasileiro não teve vida fácil. Em uma luta equilibrada, os atletas brigaram ponto a ponto. Paulo Ricardo chegou a abrir 7 a 5, mas logo sofreu virada por 8 a 7 para Ochoa. Antes de encerrar a luta, os competidores ainda empataram o round em 10 a 10, até que Paulo Ricardo alcançou a vitória no ponto de ouro, por 12 a 10, e garantiu a medalha de bronze.