Tiro Esportivo

Thaís Moura avaliou seu desempenho de forma positiva e ainda está de olho na medalha da categoria duplas mistas (Divulgação/Federação Cearense de Tiro Esportivo)

LANCE!
27/07/2019
18:11
Lima (PER)

As brasileiras não conseguiram uma boa estreia neste sábado de Tiro Esportivo pelos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na disputa da categoria pistola de ar de 10m, Thaís Moura ficou apenas na 15ª colocação e foi seguida por Rachel Silveira, que terminou em 18º lugar. O resultado não ajudou e a dupla ficou fora do grupo dos oito finalistas.

Apesar de não ter conseguido uma boa colocação, o desempenho de Thaís foi regular. Nas seis séries de disparos, a atleta teve sua melhor resultado na quinta, fase em que completou 95 pontos. A brasileira também se destacou ao acertar o alvo dez vezes, obtendo o somatório de 554 pontos.

Em entrevista ao site "Olimpíada Todo Dia", a atleta avaliou positivamente a sua atuação e falou sobre a intenção de retornar ao Brasil com medalhas. Para isso, a mineira precisa fazer uma boa prova na categoria de duplas mistas, que acontece na próxima segunda-feira.

- Estou feliz com a prova, apesar de não ter pego a final. Fiz a prova que venho fazendo, tive um resultado razoável. Ficou um gostinho de que poderia ter saído uma vaga na final, porque eu fiquei pertinho, mas Deus sabe o que faz. Segunda-feira (29), temos a duplas mistas e quero beliscar uma medalinha - disse Thaís ao deixar a prova.

Veterana em Pan-Americanos, Rachel Silveira disputou a competição pela quinta vez, mas não conseguiu se destacar na prova deste sábado e encerrou a prova na 18ª colocação, com 548 pontos.