Hugo Calderano - Tênis de Mesa

Hugo Calderano foi bronze nas Finais do Circuito Mundial após vencer número um do mundo. (Foto: ITTF)

LANCE!
31/07/2019
17:01
Lima (Peru)

O mesa-tenista desembarcou em Lima nesta quarta para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Atual campeão individual e por equipes, em Toronto 2015, o carioca de 23 anos está ciente da expectativa da torcida com seu desempenho e vai brigar por três medalhas: individual, duplas masculinas e equipes.

- Sei que a expectativa é alta em torno de mim e da equipe brasileira. O último Pan foi a minha primeira participação e ganhei dois ouros, então é natural que haja essa expectativa. Estou acostumado a lidar com esse tipo de situação e me sinto pronto para dar o meu melhor em Lima. 

O brasileiro conquistou resultados expressivos este ano, como o bronze nas Finais do Circuito Mundial. No torneio, o brasileiro venceu o chinês Fan Zhendong, então número um do mundo, nas quartas de final. Experiente em competições de alto nível, o atleta destacou a evolução do esporte no continente.

- O tênis de mesa nas Américas tem evoluído bastante nos últimos anos, então podemos esperar um bom nível na competição. Os adversários mais fortes serão o Gustavo Tsuboi, do Brasil e o Kanak Jha, dos Estados Unidos, mas há jogadores de países como Argentina, Porto Rico e Paraguai que também podem fazer jogos duros.

O brasileiro é o atual número 7 do mundo, o único não-asiático entre os 10 primeiros e o melhor ranqueado em Lima. As competições começam no domingo, dia 4, e vão até o sábado, penúltimo dia de Pan, dia 10.