Flávia Saraiva bronze no Pan

Ricardo Bufolin/CBG

LANCE!
29/07/2019
17:53
Lima (BRA)

A ginasta brasileira Flávia Saraiva conquistou, nesta segunda-feira, a medalha de bronze no individual geral feminino dos Jogos Pan-Americanos. Aos 19 anos, Flavinha repetiu o resultado obtido em Toronto-2015, quando a ginasta estreou em Pans com um pódio na prova geral da ginástica.

A medalha de ouro ficou com a canadense Ann Black, enquanto a norte-americana Riley McCusker faturou a prata. Flavinha travou uma disputa apertada com a americana Kara Eaker pela medalha de bronze. A diferença foi justamente o solo, aparelho no qual ela se sobressai. Além da melhor nota da tarde (13.900), ainda contou com a sorte de a americana sofrer duas quedas, que lhe custaram pontos preciosos.

- Se eu não ganhasse essa medalha, estaria feliz de qualquer forma, pois foi todo um trabalho feito. E com certeza a americana treinou muito para estar aqui e ganhar a medalha. Teve falhas, como eu tive e ela também - avaliou.

Flavinha ainda tem pela frente mais duas finais individuais, dessa vez por aparelhos, na trave e no solo, realizadas na quarta-feira. Nesta terça-feira, começam as finais por aparelho e duas brasileiras participarão da final das assimétricas, a partir das 17h10: Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira.