Dupla do Brasil é cortada do atletismo e está fora do Pan

Núbia Soares e Paulo Sérgio Oliveira estão lesionados e <br>não vão ter tempo suficiente para recuperação

Núbia Soares
Núbia Soares está fora do Pan de Lima. (Reuters)

Escrito por

O Brasil tem dois cortes no atletismo para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Núbia Soares, do salto triplo, e Paulo Sérgio Oliveira, do salto em distância, estão lesionados e não conseguirão se recuperar a tempo de competir no Peru.

Uma ressonância magnética apontou uma lesão no tendão de Aquiles da atleta. Núbia volta ao Brasil para começar o tratamento. A atleta brasileira é a dona da terceira melhor marca na última temporada e brigaria por medalha com as melhores atletas da modalidade, como Caterine Ibarguen, da Colômbia e Yulimar Rojas, da Venezuela. 

- Já convivo com esta dor desde fevereiro, março. Fomos controlando, fazendo ressonâncias, tratamentos e muito fortalecimento. Conseguia treinar e saltar, mesmo que com um pouco de dor. Só que, há um mês e meio ou dois meses mais ou menos, a dor piorou muito, então começamos a ficar mais atentos, afinal é um tendão de Aquiles. Não foi uma coisa que surgiu do nada, só piorou subitamente, me impossibilitando de treinar e, consequentemente, de saltar. - disse ao Globoesporte.com.

Apesar da dor do corte, a atleta garantiu que vai acompanhar o Pan e, principalmente, a prova do salto triplo. Núbia acredita que os competidores do Brasil irão superar as duas medalhas em Toronto 2015. 

- Vou assistir ao Pan, não tenho nenhum problema referente a isso. O time do Brasil também está muito forte, creio que os representantes do atletismo trarão mais medalhas que no último Pan e com certeza, muitos ouros. E o salto triplo é uma prova linda de se ver. Será uma prova muito forte. 

A ausência de Paulo Sérgio Oliveira é por conta de dores na coxa direita. As provas do atletismo começam no domingo, dia 4 e vão até dia 11, outro domingo e último dia de competições. 

O Brasil está em terceiro lugar no quadro geral de medalhas com 12 ouros, 10 pratas e 20 bronzes. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo México. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter