Brasileiras fazem boa estreia na classificatória da ginástica rítmica

No primeiro dia de competição, Natalia Gaudio e Barbara Domingos fizeram ótimas apresentações e ficaram entre as primeiras

Natalia Gudio ginástica rítmica pan
Natalia Gaudio se apresenta no Pan de Lima (Wander Roberto/COB)

Escrito por

O primeiro dia de competição da ginástica rítmica começou nesta sexta-feira, com duas representantes brasileiras na briga por medalha: Barbara Domingos e Natalia Gaudio. As duas atletas fizeram boas apresentações e se mantiveram na parte de cima da classificação geral.

Nesta sexta, apenas duas provas foram disputadas, arco e bola. Na primeira, Natalia fez 18.300 pontos, enquanto Barbara somou 17.750. Na sequência, na prova da bola, Natalia somou apenas 14.500, enquanto Barbara fez 15.650. Na somatória geral, Bárbara é a quarta colocada, com 33.400 pontos, e Natalia é a quinta, com 32.800 pontos somados. Evita Griskenas (EUA), Camilla Feeley (EUA) e Katherine Uchida (CAN) formam o pódio da fase classificatória até aqui.

Na prova de conjunto com 5 bolas, o quinteto brasileiro deu show. A equipe formada por Beatriz Linhares, Vitoria Guerra, Deborah Medrado, Nicole Pircio e Camila Rossi terminou a classificatória na segunda colocação, mas após entrar com recurso, assumiu a primeira posição, somando 23.650. O México vem ems segundo, com 23.525 pontos, e os Estados Unidos em terceiro, com 22.825 pontos.

As provas eliminatórias da ginástica rítmica continuam neste sábado, a partir das 15h, com mais dois aparelhos, maças e fita.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter