Esgrima Masculina - Pan-Lima

Equipe masculina do florete avança à final, contra os Estados Unidos. (Foto: Divulgação/COB)

LANCE!
09/08/2019
14:45
Lima (PER)

Uma ótima notícia para a esgrima brasileira nesta sexta-feira! A equipe masculina do florete venceu o Canadá, de virada, em um combate muito disputado, por 45 a 43 e está na final. A final é nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra os Estados Unidos. O time verde e amarelo é formado por Guilherme Toldo, Heitor Shimbo e Henrique Marques.

O combate entre brasileiros e canadenses foi emocionante e contou com uma virada incrível do trio verde e amarelo. As disputas por equipes são feitas por nove combates e até o quarto, a vantagem dos adversários era larga, já que o Canadá vencia por 20 a 7. 

A partir do quinto, o Brasil começou uma recuperação impressionante, diminuindo a vantagem, que era de 13 pontos, para apenas um, ao final do sexto combate. Porém, o time brasileiro seguiu atrás do placar e só conseguiu a virada quando mais precisou, no último e decisivo duelo, fechando em 45 a 43. 

Nas quartas de final, o Brasil eliminou o México sem grandes sustos. O placar final do combate foi de 45 a 31. Enquanto o Canadá, havia vencido o Peru, por 45 a 38. A final é no próximo sábado, a partir das 19h, contra os Estados Unidos, que venceram a Colômbia, na outra semifinal, por 45 a 22. 

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas. O país conquistou até o momento 36 ouros, 29 pratas, 52 bronzes e 117 no total. Os Estados Unidos e o Canadá fecha o pódio.