Gustavo Casado e Bruna Wurts

Dupla brasileira alterna bom e mal resultado na patinação artística. Reprodução/Instagram

LANCE!
26/07/2019
17:43
Lima (Peru)

A brasileira Bruna Wurts, de 18 anos, fez boa apresentação no programa curto da patinação artística e somou 36.70 pontos, ficando em segundo lugar na classificação, atrás da argentina Giselle Soler, que fez 38.53. A final da disputa está marcada para amanhã.

A edição de Lima conta com uma mudança na avaliação das apresentações. Nestes Jogos Pan-Americanos, os jurados priorizarão a beleza da dança. No sistema anterior, o foco era a parte técnica. 

Bruna Wurts é considerada uma promessa da modalidade e esperança de medalha para o Brasil. A atleta foi ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, no ano passado. 


Quem também estreou na patinação artística foi o atual campeão sul-americano e bicampeão mundial, Gustavo Casado. Porém, diferente de Bruna Wurts, o atleta natural de Santos não foi bem e ficou em quarto no somatório geral com 44,9. O líder é o argentino Juan Sanchez com 60,95. 

Gustavo Casado tem a responsabilidade de manter o reinado do Brasil na patinação masculina. Sem a presença de Marcel Sturmer, dono de quatro ouros consecutivos em Jogos Pan-Americanos, o patinador paulista é o principal candidato ao título. 

O Brasil é um dos maiores vencedores na modalidade em Jogos Pan-Americanos. Desde 1979, o país conquistou quatro ouros (todos com Marcel Sturmer), uma prata e cinco bronzes.