Na estreia brasileira no rúgbi, mulheres vencem e homens empatam

A equipe feminina encarou o Peru na estreia do torneio e venceu por 33 a 5, enquanto o time masculino ficou no empate com o Chile por 14 a 14; times voltam a campo no sábado

Jogos Pan-Americanos - Rugby Brasil (Feminino)
(Foto: José Romelo Langman/ Brasil Rugby)

Escrito por

Os torneios feminino e masculino de rúgbi seven tiveram seu pontapé inicial nesta sexta-feira, no Peru, com equipes brasileiras em campo. As mulheres começaram com o pé direito, derrotando a seleção do Peru por 33 a 5, enquanto os homens tropeçaram e ficaram no 14 a 14 com o Chile.

Favoritas absolutas contra a seleção peruana, as mulheres brasileiras começaram levando o susto após o Peru abrir o marcador com o primeiro try. Sem se abalar, o time conseguiu reverter o placar e não deu chances para as adversárias. Artilheira da equipe, Rafaela Zanellato admitiu certo nervosismo, mas comemorou a estreia com vitória:

- Acho que foi um pouco de nervosismo e ansiedade. Mas a gente estava conectada. Alguns detalhes a gente pecou, mas depois conseguiu conectar. Precisamos do primeiro try para dizer que estamos aqui. É muito bom porque sempre foi um sonho chegar num Pan. E estar aqui com essas meninas é muito legal. Quando a gente vem aqui e está com a família em campo, é animal. É realmente incrível, fora do comum.

Os próximos jogos da seleção feminina já são neste sábado, em dois horários: às 13h, encaram o México, e às 17h15, enfrentam o Canadá.

Entre os homens, o duelo com o Chile foi mais equilibrado. Sem o favoritismo que as mulheres tem na modalidade, o time brasileiro encontrou dificuldades em se manter na frente do placar, após deixar os chilenos empatarem em duas oportunidades seguidas. Lucas Tanque, que marcou o segundo try do Brasil, pede foco para o próximo jogo, contra os EUA:

- O jogo estava bem parelho. O Chile tem um grupo bem forte. Mas rúgbi 7 é assim, decidido nos detalhes. Poderíamos ganhar ou perder porque é no detalhe. Vacilamos no primeiro try. No segundo a gente não fechou e deixou eles chutarem. Jogo de rúgbi 7 é cruel por causa disso. Menos mal que saímos com o empate, mas agora é focar nos próximos dois jogos para tentar avançar. Os EUA são potência, mas não estão com o time principal. Vamos focar nos detalhes para tentar classificar.

Os próximos jogos do time masculino também serão realizados neste sábado, em dois horários: às 13h50, enfrentam o time de Guiana, e às 18h05 enfrentam os americanos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter