Beatriz Ferreira

Beatriz Ferreira vence argentina Dayana Sanchez e é campeã no boxe. (Jonne Roriz/COB)

LANCE!
02/08/2019
23:42
Lima (PER)

O Brasil é ouro no boxe feminino! E a medalha veio em um Brasil e Argentina. Beatriz Ferreira venceu Dayana Sanchez na decisão unânime dos juízes nesta sexta-feira e é a nova campeã pan-americana, na categoria até 57kg. Depois de 12 anos, o Brasil volta a conquistar a medalha dourada no boxe em Jogos Pan-Americanos. O último a ser campeão foi Pedro Lima, no Rio de Janeiro, em 2007. 

No primeiro round, a brasileira aplicou bons golpes, enquanto a argentina optou pela tática do contra-ataque. Bia colocou Dayana por duas vezes encurralada nas cordas e conseguiu sequências de jabs e diretos no rosto da adversária. 

No segundo round, a mão da brasileira continuou entrando no rosto da argentina de forma contundente. A disparidade entre as lutadoras ficou mais clara, com Bia sendo amplamente superior. 

No terceiro, Bia encaixou um cruzado que desequilibrou Dayana, levando a argentina ao chão. Na reta final do combate, a brasileira seguiu agressiva e levou a oponente novamente ao chão. Vitória incontestável de Bia Ferreira. 

O Brasil é o quarto colocado no quadro geral de medalhas com 15 ouros, 14 pratas e 23 bronzes. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo Canadá e México.