Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: Denver perde a invencibilidade e Manning fica a 3 jardas de recorde

Peyton Manning chega a 71.835 pontos na carreira, mas é interceptado no fim na derrota para o Colts e vai ter de esperar a próxima rodada para superar Brett Favre  

Peyton Manning (Foto: Andy Lyons/ Getty/AFP)
Escrito por

Por apenas três jardas, o veterano Peyton Manning, que disputa cabeça a cabeça com Tom Brady o título de melhor jogador da história da NFL, não tornou-se neste domingo o quarterback com o maior número de pontos. No jogo em que o seu time enfrentou o Indianápolis Colts, ele lançou para 281 jardas e precisava ter passado para 284 para chegar nos 71.838 do atual recordista, o aposentado Brett Fravre.

Além de precisar esperar mais uma semana, Manning saiu bem frustrado. Afinal, o seu time, que lidera a AFC Oeste, caiu por 27 a 24 e perdeu a invencibilidade, ostentando agora 7 vitórias e 1 derrota. E mais: perdeu a chance do recorde no estádio do Colts - franquia que defendeu por muitos anos e onde conquistou seu único superbowl.
O recorde quase veio num touchdown. Quando acertou o passe de uma jarda para Owen Daniels encaixar e empatar o jogo em 24 a 24 já no último quarto, Manning chegou a 71.835. Assim, teve de esperar a jogada seguinte, com o placar já em 27 a 24. Só que o seu passe foi interceptado por Darius Butler (foi o 11ª sofrido por Manning, o QB mais interceptado na temporada).

Com a derrota do Broncos, há apenas três times sem derrota na temporada: New England Patriots e Carolina Panthers, que venceram neste domingo, e o Cincinnati Bengals, que na quinta-feira bateu por 31 a 10 o Cleveland Browns.

O New England teve uma vitória tranquila sobre o Washington Redskins por 27 a 10. Tom Brady, que voltou a levar o New England Patriots ao triunfo, teve os seguintes números: 26 passes certos em 39, 299 jardas e 2 passes para TD, além de uma interceptação. Neste jogo, destaque para o running back LeGarrette Blount, que fez um TD e correu para 121 jardas, o que foi uma surpresa, já que o New England praticamente só joga através de lançamentos. O 8-0 dá confortável vantagem ao Patriots na liderança da AFC Leste, à frente do New York Jets, que tem 5 vitórias e 3 derrotas e bateu o Jacksonville Jaguars por 28 a 23. Também pela AFC, o Buffalo Bills se recuperou das duas últimas derrotas inesperadas e venceu em casa o seu arquirrival Miami Dolphins por 33 a 17. O jogo marcou a recuperação de seu principal recebedor, Sam Watkins, que estava lesionado e voltou marcando um TD e recebendo para 168 jardas, seu recorde pessoal. o Bills tem 4 vitórias e 4 derrotas e o Miami está com 3 vitórias e 5 derrotas. Outra marca importante foi que pela primeira vez o Bills teve um corredor e dois recebedores com mais de 100 jardas numa mesma partida. Isso porque os running backs Le Sean McCoy e Ka. Willians correram para 112 e 110 jardas, respectivamente.

O Carolina Panthers, por sua vez, quase levou virada histórica. Contra o Green Bay Packers, que havia perdido a invencibilidade na rodada passada, o time estava goleando por 37 a 14 no quarto quarto. Porém, o quarterback Aaron Rogers encaixou dois passes para TD em quatro minutos (um deles com conversão de dois pontos), jogou o placar para 37 a 29 e teve a última bola. Rogers levou o time até a red zone. Mas foi interceptado. Para o Panthers, liderança AFC Sul tranquila, com 8-0 contra 6-3 do Atlanta Falcons, que perdeu por 17 a 16 do San Francisco 49ers.  Já o Green Bay , agora com 6v2d, divide a ponta da NFC Norte com o Vikings, que bateu o New Orleans Saints na prorrogação por 21 a 18.
Demais jogos da rodada

New Orleans Saints 28 x 34 Tennessee Titans
Pittsburgh Steelers 38 x 35 Oakland Raiders
Nova York Giants 32 x 18 Tampa Bay Buccaneers