Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: Em Denver, Manning quebra recorde, mas quem brilha é brazuca

No jogo em que o veterano se torna o quarteback com mais jardas na história (mas com atuação desastrosa), Cairo Santos leva o Kansas City Chiefs ao triunfo sobre o Broncos

Peyton Manning tem uma atuação desastrosa. Mas sai de campo como o novo recordista de jardas entre os quarterbacks na história da NFL  (Foto: Andy Lyons/ Getty/AFP)
Escrito por


Peyton Manning, quarterback do Denver Broncos, tornou-se neste domingo, no duelo em que o seu time enfrentou o Kansas City Chiefs (ambos da AFC Oeste da NFL), o jogador que mais jardas conquistou em passes na história da NFL, ultrapassando os 71.838 do antigo líder, o aposentado Brett Favre. Porém, em vez de festejar uma noite histórica, o camisa 18 teve uma atuação para esquecer. Afinal, fez a sua pior partida em 17 temporadas: completou apenas cinco passes em 20, sofreu quatro interceptações e saiu de campo substituído no último quarto com apenas 35 jardas completadas. Com o astro em dia de cabeça de bagre, o Kansas City, time bem mais fraco, conseguiu uma vitória inesperada por 29 a 13. E o seu grande destaque foi exatamente o único brasileiro que atua na NFL: Cairo Santos. O kicker esteve fenomenal, acertando cinco dos seis field goals que tentou, um deles de 50 jardas, e acabou responsável por 16 dos 29 pontos do Chiefs, que foi para 4 vitórias e 4 derrotas na AFC Oeste e ainda sonha com a classificação para os playoffs. Apesar da surrra, o Denver segue líder com folga, 7 vitórias e 2 derrotas.

A torcida em Denver estava pronta para festejar o recorde do veterano Manning, que entrou em campo precisando de apenas um passe de três jardas para quebrar o recorde. Mas logo no primeiro lance, Manning arriscou um passe que foi interceptado (NR: sua última jogada na semana passada também tinha sido uma interceptação). No segundo ataque, já com o time perdendo por 7 a 0, Manning levou um sack - que é quando o rival derruba o quarterback - e perdeu a bola, que felizmente ficou com um jogador do Denver. Mas estes lances indicaram que o dia não seria  bom para o quarterback que disputa com Tom Brady o título de maior jogador da história deste esporte. Ainda assim, a jogada seguinte entrou para história. Um passe curto para Hillman tornou Manning o novo recordista da NFL.

Manning foi acumulando passes ruins e acabou interceptado no fim do primeiro quarto, no fim do segundo quarto e na metade do terceiro (já levou 17 interceptações em nove jogos; sua pior marca foi 18 em 16 rodadas). Com isso, o Kansas, mesmo não conseguindo avançar muito, passava um pouco do meio de campo e dava condições para Cairo Santos encher o pé e fazer field goals Foi um de 48 jardas, outro de 49, um de 34, outro de 33 e outro de 50, colocando 22 a 0 no placar.

O treinador do Denver resolveu preservar Manning e colocou Osweller em seu lugar. Mas o reserva também amargou uma interceptação, muito bem aproveitada pelo Kansas City, pois logo na primeira jogada deste avanço, Alex Smith ligou Charcandrick West que correu 80 jardas para fazer 29 a 0. Com a vitória assegurada, o Kansas aliviou nos tackles e, no fim,  o Denver conseguiu dois Tds, o que fez Osweller sair com 14 passes completos em 24; 6 jardas, 1TD e 1 interceptação.Não foi apenas o Denver Broncos que perdeu em casa considerando os 11 primeiros jogos sa semana 10, os visitantes venceram oito (veja abaixo).

Resultados da rodada:
Folgaram: Atlanta Falcons, San Francisco 49ers, Indianápolis Colts, San Diego Chargers

New York Jets 17 x 22 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 20 x 22 Jacksonville Jaguars
Green Bay Packers 16 x 18 Detroit Lions
Philadelphia Eagles 19 x 20 Miami Dolphins
Pittsburgh Steelers 30 x 9 Cleveland Browns
Saint Luis Rams 13 x 37 Chicago Bears
Tampa Bay Buccaneers 10 x 6 Dallas Cowboys
Tennessee Titans 10 x 27 Carolina Panthers
Washington Redskins  47 x 14 New Orleans Saints
Oakland Raiders 14 x 30 Minnesota Vikings
New York Giants  26 x 27 New England Patriots
Denver Broncos  13 x 29 Kansas City Chiefs