Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Brasília joga bem vira a sua série contra o Caxias-RS

Com a vitória por 93 a 73 no fim da noite desta sexta-feira, em casa, time candango faz 2 a 1 e vai para o jogo 4 precisando de mais um resultado positivo para ir às quartas de final 

Em casa, o Brasilia volta a vencer os gaúchos do Caxias e está próximo da classificação (Foto: Brito Junior/UniCEUB)
Escrito por


O Brasilia derrotou por 93 a 73 (45 a 44 no primeiro tempo) os gaúchos do Banrisul/Caxias, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, e virou a série válida pelas oitavas de final da NBB CAIXA, a principal competição do basquete brasileiro. Agora, o time candango pode carimbar sua vaga nas quartas de final já na próxima segunda-feira, no Jogo 4, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), às 20h. Se os gaúchos empatarem, o Jogo 5 será realizado na próxima quinta-feira , em Brasília (DF).
 
O jogo teve um primeiro tempo bastante equilibrado e terminou 45 a 44. Porém, na etapa final, comandado principalmente pelo ala/armados Jefferson (que fez 18 de seus 25 pontos neste período) os candangos foram acertando seus arremessos e fecharam com uma tranquila vitória.

No fim da partida, Jefferson disse que a atitude defensiva foi a chave da vitória, mas frisou o aspecto físico do time e está muito confiante.

- Quando a gente entra forte, não há como o outro time se sobressair, pois temos muito vigor físico. Fizemos o dever de casa, que era vencer os dois jogos em casa. Agora está 2 a 1 e vamos dar a vida para vencer lá em Caxias e fechar essa série, Jefferson Campos.

Alem de Jefferson, Fúlvio também mandou muito bem Com 16 pontos, sete assistências e seis rebotes. Já a equipe do Caxias teve como principais destaques o pivô Marcão e o ala Betinho, ambos com 14 pontos.