Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Municipal tenta voltar aos anos de glória no futsal carioca

Equipe tijucana venceu seus dois primeiros jogos no Estadual e é vice-líder de sua chave

Futsal do Municipal disputa o Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Municipal tenta voltar aos anos de glórias no futsal carioca. Convidado a disputar a edição do Estadual adulto esse ano, a equipe tijucana venceu seus dois primeiros jogos e é vice-líder de sua chave, com um jogo a menos. A competição ganhou o nome do primeiro jogador de futsal do mundo, Newton Zarani, que faleceu esse ano, pai do coordenador de futsal do Municipal Charles Zarani.

Além da equipe adulta, o Municipal disputa as categorias sub9, 11 e 13 na Liga Prata e o sub14 na Liga Ouro, na qual defende o título de campeão Carioca. Sem muito investimento, o clube recebe o apoio da Nabte e vem conquistando jovens apaixonados pelo futsal. Além das equipes, o Municipal conta com uma escolinha com cerca de 400 alunos.

- A escolinha do Club Municipal foi fundada na década de 60 pelo meu pai Newton Zarani e formou diversos atletas, como Gilbert, Malafaia e Fabio Aguiar. Eu assumi aos 14 anos como auxiliar do meu pai e do Aecio Aragão, e desde lá são 41 anos de clube. Após anos afastado de competições oficiais, em 2017 resolvi montar um projeto de retorno. Montei equipes por categoria, e à noite dividi horários. Em 2019, em parceria com a Nabte Esportes em Movimentos, montamos o sub 14 e já no primeiro semestre fomos vice e no segundo campeões. Este ano temos sub 09/11/13/14 e adulto, e estamos confiantes para ter pelo menos um título - disse Charles Calomino, coordenador de futsal do Club Municipal.

A próxima partida, que irá definir a liderança da competição, será no domingo, às 16h30, no Complexo Miécimo da Silva, contra a Portuguesa.