Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago André faz história, mas fica fora do pódio no Mundial de Londres

Estreando na competição, o brasileiro recolocou o país em um final dos 800m, algo que não acontecia desde 2003

Thiago André chegou a final em sua estreia em Mundiais (Crédito: Divulgação/Contrapé)
Escrito por

A tarde desta terça-feira ficará para sempre marcada da vida de Thiago André. O jovem de 22 anos disputou a final dos 800m do Mundial de Atletismo de Londres (ING). Mesmo ficando longe do pódio, com o sétimo melhor tempo (1min46s30), o carioca que estreia na competição recolocou o Brasil em uma final desta prova, algo que não acontecia desde 2003.

Thiago avançou para a decisão com o sexto melhor tempo geral (1m45s83) e ficou sabendo da classificação durante uma entrevista ao canal SporTV.

O pódio dos 800m foi formado pelo francês Pierre-Ambroise Bosse (1min44s67), o polonês Adam Kszczot (1min44s95) e o queniano Kipyegon Bett (1min45s21).

Brasileiras avançam nos 200m

Na tarde desta terça-feira, as brasileiras Vitória Rosa e Rosângela Santos ficaram entre as três primeiras em suas baterias e avançaram nos 200m feminino. Elas voltam à pista do Estádio Olímpico nesta quinta-feira, às 17h05 (horário de Brasília) em busca de vagas para a final, realizada no dia seguinte, ás 17h40 (horário de Brasília).

Vitoria Cristina Rosa foi a 17ª mais rápida no geral (terceira na segunda bateria), com 23s26. Já Rosângela teve o 20º melhor tempo (23s34), segundo da bateria sete - última do dia.

- Eu tentei fazer uma prova para classificar e sentir as meninas. Ainda estou me recuperando dos 100m. Hoje está muito frio e estou tentando não forçar porque tem o revezamento. Eu tentei fazer a curva forte, entrar na reta e trabalhar. Tem que ter noção da prova para continuar e se bobiar perde. Estou contente. Tudo que conseguimos fazer para ajudar na recuperação a gente faz, mas para aguentar o essencial foram os treinos - disse Santos ao SporTV.

Geisa se classifica para a final do arremesso de peso

A última vaga para a final do arremesso de peso é verde e amarela. Tendo como melhor marca 17,79m, Geisa Arcanjo terminou na 12ª colocação geral - quarta no grupo B, e está na briga por uma medalha no Mundial de Londres. A primeira classificada foi a chinesa Lijiao Gong, com 18,97. 

Esta é a primeira vez que a brasileira chega a uma final na competição. A decisão ocorre nesta quarta-feira, às 16h25 (horário de Brasília). 

Renaud Lavillenie é bronze no salto com vara

Sem Thiago Braz, lesionado, a final do salto com vara foi a última prova a se encerrar no Mundial de Londres. O rival do brasileiro na Rio-2016, Renaud Lavillenie segue sem conquistar o ouro em uma edição da competição. Desta vez, o francês ficou com o bronze. 

O campeão foi o americano Sam Kendricks. Ele foi o único que conseguiu ultrapassar os 5,95m. A prata ficou com o polonês Piotr Lisek. Mesmo com a terceira colocação, Lavillenie recebeu aplausos dos presentes no Estádio Olímpico.