Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marit Bjoergen se torna maior medalhista dos Jogos de Inverno

Norueguesa soma 14 medalhas pela competição olímpica. Só em Pyeongchang, atleta conquista um ouro, uma prata e dois bronze. Bjoergen ainda vai participar de outras provas

Aos 37 anos, Marit Bjoergen ganha sua 14ª medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Escrito por

A norueguesa Marit Bjoergen quebrou o recorde de medalhas na história dos Jogos de Inverno. A atleta de 37 anos conquistou sua 14ª medalha, nesta quarta-feira, ao ganhar o bronze na prova de velocidade por equipes do esqui cross-country. Esta foi a sua quarta conquista na Coreia do Sul. Bjoergen também levou o ouro no revezamento 4x5km, a prata no 7,5km sprint + 7,5km esquiatlo e o bronze nos 10km.

Mesmo conquistando a marca, a norueguesa enfatizou que precisa ter foco, já que vai competir em outras provas. 

- Quando você é atleta, tem que se concentrar nas outras provas. Penso que precisarei de tempo para mim mesma, para que possa olhar para trás e ver como pude fazer isto. Ainda é difícil de entender, pois ainda estou parada aqui - afirmou Marit Bjoergen.

Outro destaque desta quarta-feira foi a conquista do primeiro ouro olímpico dos Estados Unidos no esqui cross-country. Kikkan Randall e Jessica Diggins formaram a dupla vencedora. Os noruegueses Martin Johnsrud Sundby e Johannes Hosflot Klaebo levaram o ouro, pela prova masculina.

Com os resultados desta quarta, a Noruega passou a somar 13 medalhas na disputa do esqui cross-country, nesta edição dos Jogos de Inverno, um recorde olímpico. A equipe russa, que compete sob uma bandeira neutra, faturou o segundo lugar e a francesa, o terceiro.