Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maria Elisa e Carol Solberg estão na final em Haia

Ágatha e Duda vão disputar o bronze na etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia

O Brasil já conquistou seis ouros em Haia no feminino (Getty Image/FIVB)
Escrito por

O Brasil já garantiu ao menos uma medalha no torneio feminino da etapa holandesa do Circuito Mundial 2017. Neste sábado, a parceria recém-formada entre Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) conseguiu duas vitórias e alcançou a primeira decisão da dupla. Além delas, Ágatha e Duda (PR/SE) também chegaram à semifinal, mas irão para a disputa do bronze.

Na primeira rodada do dia, pelas quartas de final, Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) passou pelas australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21). Na semifinal nova vitória em dois sets, desta vez sobre as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (21/19 e 21/16).

Na decisão, que acontecerá neste domingo, as brasileiras enfrentam a dupla suíça formada por Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré, que despacharam Ágatha e Duda (PR/SE) na semifinal em uma partida bastante equilibrada e definida apenas no tiebreak (24/26, 21/17 e 18/16). Antes, nas quartas, Ágatha e Duda venceram outra dupla do Brasil, Larissa/Talita (PA/AL), por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

Em Mônaco, Juliana e Carol Horta brilham

Paralelamente ao evento realizado na Holanda, o Principado de Mônaco recebe uma etapa de uma estrela do Circuito Mundial com dupla apenas do naipe feminino. Na competição, 16 parcerias disputam o título com formato de eliminatória simples desde a primeira rodada. Na estreia, Juliana/Carol Horta (CE) passou por Dykstra/Pardon (EUA) por 2 sets a 1 (16/21, 24/22 e 15/11). Nas quartas de final elas passaram pelas francesas Carrere e Richard por 2x1 (21/15, 14/21 e 15/9). O resultado garantiu as brasileiras na semifinal, que acontece neste domingo.