Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LBF: Corinthians/Americana vence Sampaio Corrêa e força o quarto jogo

Time do interior paulista conquista primeira vitória diante de grupo maranhense e adia decisão da competição. Pivô Damiris foi o destaque do time alvinegro com 20 pontos

Jogadoras do Corinthians/Americana comemoram resultado sobre Sampaio Corrêa (Foto: BIAMAN PRADO/LBF)
Escrito por

O terceiro jogo da série melhor de cinco da Liga de Basquete Feminino entre Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana, terminou com vitória do time do interior paulista por 52 a 60 (9x14, 15x10, 10x11 e 18x25). Com o resultado,
conquistado neste domingo, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o grupo alvinegro impediu o título inédito da equipe maranhense e forçou a decisão para o Jogo 4, na próxima terça-feira.

No primeiro quarto, com o apoio da torcida, as meninas do Sampaio Basquete apresentaram-se nervosas e deixaram  escapar algumas bolas. O Corinthians, por sua vez, entrou atento, e conseguiu levar a vantagem de cinco pontos para o início do segundo quarto. Na volta do breve intervalo, o time da casa mostrou melhoras, mas novamente não conseguiu encostar no placar. O primeiro tempo acabou com igualdade no placar: 24 x 24.

Já o começo do segundo tempo, permitiu à equipe maranhense sonhar com a virada. O time da ala Iziane, destaque no Jogo 2, com 32 pontos e sete rebotes, chegou a encostar no placar, mas, por um ponto, não conseguiu vencer o terceiro período.

No último quarto, o Corinthians atingiu a maior vantagem. Com sete pontos à frente, o clube do interior de São Paulo fechou o período com 18 a 25. A pivô Damiris ainda encerrou a partida como o grande destaque do time alvinegro, com 20 pontos.

 - Sabíamos que seria muito difícil. Ginásio cheio, aqui a torcida joga junto sempre, mas mostramos que somos capazes. Agora é hora de continuar assim, com esse pensamento e tentar levar ao quinto jogo”, comentou a cestinha do time americanense.

A armadora Babi também falou sobre o resultado e celebrou o fato de que sua equipe tenha conseguido forçar mais um jogo.

- Eu só vim por causa disso, porque eu acreditava. Eu e toda minha equipe. Eu disse para elas que só vence quem tem três vitórias e ainda ninguém tem, estamos vivas - disse a camisa 10, ao SporTV.

O próximo encontro entre Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana será na terça-feira (26), às 19h30, novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).