Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Felipe Kitadai realiza cirurgia no ombro direito

O medalhista olímpico em Londres-2012 tem como objetivo ter uma boa participação no Campeonato Mundial

Felipe Kitadai conquistou o bronze em Londres-2012 na categoria até 60kg
Escrito por

Felipe Kitadai, judoca medalhista olímpico em Londres-2012, foi submetido a uma cirurgia no ombro direito na noite da última quarta-feira. O procedimento foi realizado em um hospital de São Paulo para superar a chamada ‘lesão de labrum’, que causa dores e dificuldades de movimentação no atleta desde o ano passado. O procedimento foi considerado um sucesso e Kitadai já foca no grande objetivo da temporada: uma boa participação no Campeonato Mundial, que ocorre entre 28 de agosto e 3 de setembro em Budapeste, na Hungria.

O judoca medalhista de prata em Toronto-2015 volta ao tatame em junho, tendo três meses para retomar o ritmo antes do torneio mais importante do calendário internacional depois dos Jogos Olímpicos.

- A cirurgia foi um sucesso. Estou muito bem e quero voltar a treinar o mais rápido possível. Primeiro, assim que for possível, vamos trabalhar só as pernas e demais partes do corpo e, logo depois, todo o resto. A ideia é não perder o condicionamento físico - disse Kitadai, por mensagem, na manhã desta quinta-feira.

Ele é um dos judocas mais vitoriosos da história da modalidade no Brasil. Além da medalha olímpica em Londres-2012, tem no currículo duas medalhas em Jogos Pan-Americanos: ouro em Guadalajara-2011, e prata em Toronto-2015.

Em 2015, Felipe esteve muito próximo da medalha no Mundial de Astana, Cazaquistão. Depois de uma campanha brilhante, ele parou em quinto lugar.

- A medalha em um mundial é um objetivo importante da minha carreira. Acho que neste ano ela vem - afirma o judoca.