Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresas buscam atletas olímpicos para palestras motivacionais

Diego Hypólito, Rafael Silva, Adriana Silva e Poliana Okimoto são alguns dos atletas que têm dado palestras para empresas, que buscam agregar valor a suas marcas 

Diego Hypólito, Rafael Silva e Poliana Okimoto têm dado palestras em empresas (Foto: Divulgação)
Escrito por

Desde sempre, o esporte é utilizado de forma lúdica para transmitir lições e valores como respeito, foco e disciplina, que podem ser aplicados à carreira e aos negócios. Foi a partir desse princípio que o empresário Ricardo Oliveira criou a ‘‘Palestra de Atleta’’, empresa que reúne mais de 30 profissionais esportivos – entre atletas e ex-atletas – com objetivo de motivar e transformar equipes de trabalho com base em suas conquistas.

E os atletas também aproveitam para ter uma nova forma de renda. O valor de contratação do palestrante varia de um a trinta mil reais de acordo com o evento, local e tempo de palestra

- Os atletas de alto rendimento têm suas imagens ligadas à qualidade de vida e atributos como força, habilidade, velocidade e resistência, que servem de motivação a qualquer pessoa. Nas palestras, eles associam suas conquistas, títulos e medalhas com o sucesso profissional, fazendo um paralelo com os desafios do dia a dia que o universo corporativo traz – disse o idealizador do projeto.

Entre os palestrantes da empresa, estão atletas olímpicos como Diego Hypólito (ginástica), Rafael Silva (judô), Adriana Silva (maratona) e Poliana Okimoto (maratona aquática), e atletas paralímpicos como Clodoaldo Silva (natação), Dayanne Silva (natação), Maurício Pommê e Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), que abordam temas como concentração, planejamento, superação e resiliência, exemplificando os desafios que a carreira esportiva traz e associando ao mundo corporativo.

Segundo Ricardo, grandes empresas como a IBM, AMBEV e SESC buscaram palestrantes esportistas com o objetivo de oferecer uma abordagem diferente aos seus funcionários sobre temas comuns no mundo corporativo, como processos, prazos e resultados, com intuito de motivar, melhorar o rendimento pessoal, a qualidade do trabalho e o engajamento de clientes.

A Ajinomoto do Brasil lançou o ‘’Projeto Vitória’’, que conta com um time de atletas e paratletas com o objetivo de apoiar o esporte brasileiro e oferecer suporte nutricional, ação que agrega valor à marca corporativa.

- As empresas têm procurado cada vez mais atletas paralímpicos, que, além de falarem da trajetória vitoriosa no esporte, contam como superaram obstáculos na vida pessoal. É uma grande oportunidade para marcas que querem falar de alta performance, diversidade e inclusão, agregando valor à instituição – finaliza Ricardo.