Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Brose é pentacampeão do Pan-Americano de caratê

O atleta também conquistou o título por equipes e já soma dez medalhas na competição que fará parte do programa olímpico a partir de 2018

Brose soma quatro medalhas em Mundiais (dois ouros, uma prata e um bronze) Foto: Divulgação/AV Assessoria
Escrito por

No último final de semana, o carateca Douglas Brose conquistou, em Curaçao, o pentacampeonato Pan-Americano da modalidade. O atleta também foi campeão por equipes. No total, Brose já soma dez medalhas de ouro da competição.

Para conquistar sua quarta medalha consecutiva no individual, o brasileiro venceu suas quatro lutas. Na decisão da medalha de ouro superou o colombiano André Rendon por 6×1. Na competição por equipes, o Brasil venceu os seus compromissos e na decisão superou a Colômbia por 3×2.

A conquista do pentacampeonato foi especial para Douglas, principalmente porque foi a primeira competição dele como atleta do Exército.

- Tive uma semana de treinamento muito produtiva no Exército. Além dos treinamentos, o período de trabalho serviu muito para renovar o meu sentimento de patriotismo, que é algo que o Exército trabalha muito bem e me fez ficar ainda mais motivado para competição - admitiu o carateca.

Com uma agenda lotada, Brose se prepara para sequência da temporada. Em junho ele terá etapa da liga mundial na Espanha e depois, em julho, participará do World Games.

- Vencer o Pan-americano no último final de semana foi muito importante para mim. Foi minha primeira grande competição de 2017 e também foi a primeira edição após o caratê ter sido oficializado como esporte olímpico. A partir do ano que vem, essa competição já passará a fazer parte do ranking olímpico,e é meu grande objetivo estar em Tóquio-2020. Esse título me deu um termômetro para sequência do ano e espero obter novas conquistas nas competições dos próximos meses - comentou.