Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na reedição do Super Bowl, Denver repete a dose e vence Carolina

Em jogo ótimo (e dramático) Broncos vira no último quarto e bate o Panthers por 21 a 20 na abertura da temporada da NFL. Cam Newton perde o jogo, mas quebra recorde

Fera do Carolina Panthers, Cam Newton torna-se o quarterback que mais touchdowns marcou na história da  NFL (44) ao correr 1 jarda para o gol contra o Broncos . Porém,  amargou mais uma derrota para o rival  (Foto: Reprodução)
Escrito por

Começou na noite desta quinta-feira mais uma temporada 2016 da NFL. No Texas, o atual campeão Denver Broncos reeditou a final do último Super Bowl contra o Carolina Panthers e, num ótimo e dramático jogo, voltou a vencer o rival, por apetadíssimo 21 a 20, isso depois de entrar no último quarto perdendo por 17 a 7 e vendo o rival errando um field goal quando restavam nove segundo para o fim (se acertasse a vitória seria do visitante) deixando a torcida eufórica.

O Denver entrou na partida como uma grande incógnita. Afinal, com a aposentadoria de Peyton Manning e a ida do quarterback reserva Brock Osweiler para o Houston Texans, o time precisou lançar mãos do segundo reserva, Trevor Siemian para ser o seu comandante.  O jogador, que jamais iniciara uma partida ou acertara um passe teve uma atuação mediana, com 18 passes certos em 26 para 178 jardas, além de um passe para TD e duas interceptações. Mas o grande destaque foi o running back C.J. Anderson. Na corrida, ele fechou com 92 jardas e um touchdown. No passe ele recebeu para 47 jardas e conseguiu um TD. 

Cam Newton não fez um partida brilhante, mas ao marcar um touchdown no segundo quarto, ele tornou-se o quarterback que mais TDs marcou na história da NFL, com 44, superando os 43 de Steve Young (ídolo do San Francisco 49ers nos anos 90). Seus números: 18 passes certos em 33 tentativas , 194 jardas, um TD e uma interceptação. O destaque dos vice-campeões da temporada passada foi Kelvin Benjamin, com 91 jardas  e 1 TD.

O JOGO

O primeiro tempo mostrou o Carolina Panthers bem ligado na defesa, conseguindo recuperar a bola (turnovers) nas duas primeiras jogadas e sair para o intervalo com a vantagem de 17 a 7. Para isso valeu a boa presença do wide receiver Kelvin Benjamin, que encaixou quatro bolas que resultaram avanços importantes e uma deles fazendo o touchdown, e Cam Newton, mais uma vez correndo para um touchdown que fez dele o recordista.

No Denver, Siemian sofreu uma interceptação, mas teve uma boa performance, acertando 8 passes em 12, embora com pouco avanço (92 jardas). Quem carregou o ataque nas costas foi o running back C.J. Anderson, com 9 corridas para 52 jardas. Nesta etapa inicial, dois novatos do Broncos viveram momentos distintos. O running back Devontae Booker em sua primeira jogada na NFL sofreu um fumble e perdeu a bola. Já o fullback Andy Janovich - único novato titular do time do Broncos - fez um touchdown de 28 jardas na primeira bola que recebeu como jogador profissional.

O jogo movimentado que se viu nos dois primeiros quartos não se repetiu na etapa final, Já que as defesas passaram a mostrar maior eficácia. Os lances de destaque foram a interceptação do passe de Sieman feito pelo cornerback Bene Benwikere e um incrível punt (chute que devolve a  bola ao rival) de Andy Lee de 76 jardas, o maior da história do Carolina Panthers.

Só que na primeira jogada do último quarto, Siemian acertou seu primeiro passe para TD ao lançar uma bola para C.J. Anderson que encaixou e correu 28 jardas para a end zone, fazendo 17 a 13.  Na jogada seguinte, Cam Newton foi interceptado e a jogada terminou em novo TD de C.J. Anderson, de 1 jarda. Denver virava o jogo.

O  final foi dramático. O Carolina diminuiu para 21 a 20 num field goal e conseguiu segurar o Denver no ataque seguinte,  obtendo a posse de bola restando três minutos para o fim. Neste ataque,  o Carolina conseguiu avançar numa quarta descida para 21 jardas graças a uma falta. Depois, Benjamin encaixou numa terceira vaga para dez.  Restando nove segundos, o Kicker Graham Gano  errou um  field goal de 50 jardas. Vitória do Denver Broncos.