Prova presencial da Maratona do Rio 2021 deverá acontecer no último trimestre do ano

Prova presencial da Maratona do Rio 2021 deverá acontecer no último trimestre do ano

Iúri Totti
19/03/2021
19:56
Corrida Informa

A incerteza com o cenário da pandemia da Covid-19 fez com que a organização da Maratona do Rio anunciasse que a prova presencial deverá acontecer no último trimestre deste ano, provavelmente em outubro. Essa data será confirmada em junho. Já a prova virtual, como aconteceu em 2020, está marcada para o feriado de Corpus Christi, entre 3 e 6 de junho.

“Entendendo o cenário incerto da pandemia e atenta a segurança dos corredores, a organização optou por adiar as provas presenciais para o último trimestre do ano e, que devem acontecer em outubro. Para a realização do evento, está sendo desenvolvido um protocolo de realização de corrida de rua de grande porte em conjunto à Prefeitura da capital fluminense, seguindo as recomendações da OMS e principais federações de atletismo”, explica a nota.

As inscrições para a prova virtual da Maratona do Rio, que novamente utilizará o aplicativo Running Heroes, devem ser abertas em breve. No ano passado, as distâncias oferecidas foram de 5km, 10km, 21km e 42km. (Iúri Totti/Corrida Informa)