Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confederação Brasileira de Atletismo cria Conselho de Direção

Formado por seis membros de diferentes áreas, o órgão tem como função assessorar a presidência da entidade

O Conselho de Direção conta com a ex-atleta Fabiana Murer Divulgação
Escrito por

Personalidades da vida nacional fazem parte do Conselho de Direção, novo órgão de controle da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e foram empossados durante a Assembleia Geral da entidade, na última semana. O Conselho foi aprovado por unanimidade pelos 42 membros presentes da Assembleia Geral da CBAt, por proposta do presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Fazem parte da Assembleia do Atletismo as 27 Federações Estaduais, os cinco primeiros clubes do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, 10 atletas, um treinador e um árbitro. Também participa Roberto Gesta de Melo, por integrar Conselho da IAAF.

Empresários, atletas, juristas e jornalistas fazem parte do Conselho.

"O Atletismo inova mais uma vez. Há mais de cinco anos ampliamos o número de membros da Assembleia, poder máximo da Confederação. Agora criamos o Conselho de Direção, formado por pessoas destacadas da sociedade. Este Conselho, do mais alto nível, será um importante órgão de assessoramento da Presidência - diz o presidente Toninho Fernandes.

O empresário Manoel Felix Cintra Neto, um dos membros do Conselho, diz encarar com otimismo o trabalho.

- Estou à disposição, podem contar comigo - afirma o criador do Clube de Atletismo da BM&FBOVESPA.

Também compareceram outros dois membros do Conselho: o jurista Armando Sérgio Prado de Toledo, que afirma estar empolgado com a nova função, e a ex-atleta Fabiana de Almeida Murer, que fala de seu ânimo em continuar servindo o Atletismo. Completam o Conselho os empresários Edemir Pinto e Roberto Cappellano, e o jornalista Julio Deodoro de Souza.

Confira os membros do Conselho de Direção:

Manoel Felix Cintra Neto: Economista, presidente da Associação Brasileira de Bancos, presidente do Banco Indusval & Partners, membro da Assembleia do COB. Foi diretor geral do Banco Bozano, Simonsen e vice-presidente do Corinthians. No Atletismo, criou o Clube BM&F (hoje BM&FBOVESPA), a maior equipe do esporte-base no País.

Fabiana de Almeida Murer: Fisioterapeuta e administradora esportiva, diretora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Único nome do Esporte brasileiro a conquistar o titulo do Campeonato Mundial de Atletismo (salto com vara, em Daegu-2011). Ganhou também o Mundial Indoor (Doha-2010). Venceu o Prêmio Brasil Olímpico em 2010 e 2012, e a Liga Diamante em 2010 e 2014.

Armando Sérgio Prado de Toledo: Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Formado em ciências jurídicas e sociais, começou no Judiciário em 1970. Em 1980, foi nomeado juiz de direito, aos 25 anos. Integra a 31ª Câmara da Seção de Direito Privado, eleito em 2007 e reeleito em 2009. Membro da Comissão de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros.

Edemir Pinto: Economista, presidente da BM&FBOVESPA, terceira maior Bolsa do Mundo. Também presidente do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA (equipe ganhadora do Troféu Brasil em 15 das 16 edições que disputou). Em fins de 2016, cedeu, em contrato de aluguel, ampla área para a implantação do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo, da CBAt.

Julio Deodoro de Souza: Jornalista, antigo atleta do Clube Espéria, é superintendente da Gazeta Esportiva Net e diretor geral da Corrida de São Silvestre. Foi repórter, gerente de eventos e gerente administrativo do jornal. Ainda foi diretor de imprensa do Troféu Brasil de Atletismo e do Meeting Internacional de São Paulo.

Roberto Cappellano: Engenheiro civil, pós-graduado em gestão empresarial, proprietário da Verdebianco Engenharia. Membro do Conselho do E.C. Pinheiros a partir de 2002 e presidente do clube desde 2015. A equipe é a atual campeã do Troféu Brasil de Atletismo e um dos maiores clubes de esportes olímpicos da América Latina.