Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado, brasileiro do esgrima vai para sua quarta Olimpíada

Neste sábado, Renzo Agresta conquistou a vaga nos Jogos do Rio 2016, após&nbsp;disputa do Grand Prix de Seul. No ranking continental,&nbsp;atleta ainda foi o melhor das Américas no sabre<br>

Renzo Agresta conquista vaga para Jogos Olímpicos e chega a sua quarta Olimpíada na carreira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Neste sábado, o  esgrimista Renzo Agresta garantiu a classificação para a quarta Olimpíada da carreira. O especialista no sabre conquistou a vaga pelo ranking continental, como o melhor atleta das Américas, após encerrado o Grand Prix de Seul, na Coréia do Sul. Aos 30 anos, o esgrimista celebrou a conquista. 

- Uma ótima notícia! É oficial: hoje me classifiquei para os Jogos Olímpicos. Terminei em primeiro lugar no ranking americano e, com essa posição, estou na Rio/2016. Estou muito feliz por garantir presença na minha quarta Olimpíada -  afirmou Renzo, agradecendo ainda a todos que o apoiaram e incentivaram para chegar a mais esta conquista.

- Quero agradecer a todo meu staff, a todos que torceram por mim durante o período da classificação olímpica e aos patrocinadores que sempre me apoiaram: Clube Pinheiros, Petrobras, PBT Fencing, Ministério do Esporte e Exército Brasileiro - disse. 

Renzo, que disputou sua primeira Olimpíada em Atenas/2004, com apenas 19 anos, classificou-se também para os Jogos de Pequim/2008 e Londres/2012 e agora para a Rio 2016. O atleta revelou que o primeiro objetivo já foi alcançado, mas disse que pretende ir seguir trabalhando para alcançar melhores resultados.

- O objetivo inicial era a classificação olímpica. Agora é continuar treinando e competindo, para tentar melhorar o ranking e cair em uma chave boa, o que pode me ajudar a ir mais longe na Olimpíada - concluiu.