Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã no Parapan de Toronto é feita refém e tem material esportivo furtado

Em Goiânia, Jane Karla, do tiro com arco, foi vítima de roubo. Atleta teve R$ 50 mil roubados em equipamento esportivo 

Jane Karla foi ouro em Toronto (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)
Escrito por

A campeã no Parapan de Toronto, Jane Karla, foi vítima da violência urbana. A atleta que é a principal esperança de medalha para o Brasil no tiro com arco nas Paraolimíadas, teve a casa invadida por três homens armados. Jane estava junto com a família quando os bandidos a fizeram refém.

- Levaram tudo. Foi uma dificuldade tão grande para conseguir esse equipamento, tanta luta, e levaram tudo. Entraram três (bandidos) de uma vez na casa, armados, e depois ainda escutamos mais um carro chegando. Nos botaram no chão, depois trancaram eu e meus filhos no quarto enquanto levaram meu marido, falando que iam matá-lo. Foi horrível. Estamos traumatizados, as crianças não querem ficar aqui. E levaram todo o equipamento que eu ia usar nas Paralimpíadas. Não consigo acreditar, depois de tanta luta – disse Jane, ao Globoesporte.com.

Ao todo foram furtados R$ 50 mil em material esportivo, além de equipamentos eletrônicos da casa e um carro cedido por um dos patrocinadores da atleta. No entanto, a maior perda foram mesmo os materiais, já que Jane Karla havia conseguido todo o equipamento recentemente, graças à liberação de uma verba do programa Pró-Esporte, do governo do Estado de Goiás. 

Antes de ingressar no tiro com arco, a atleta praticava tênis de mesa e, inclusive, se sagrando campeã dos Jogos Paran-Americanos em 2007 e 2011, na modalidade.