Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros decepcionam no primeiro dia do Grand Slam de Osaka de Judô

Dos cinco atletas do país que entraram no tatame nesta sexta-feira, Eric Takabatake foi melhor, com a quinta colocação. Mais cinco brazucas terão disputas neste sábado

Eric Takabatake foi o melhor brasileiro neste primeiro dia de Grand Slam (Paulo Pinto/CBJ)
Escrito por

Começou nesta sexta-feira o Grand Slam de Osaka de judô, no Japão. No entanto, o primeiro dia de disputas não foi tão bom para os brasileiros. Nenhum dos cinco atletas que entraram no tatame conseguiram chegar ao menos a uma semifinal. Eric Takabatake foi o melhor do dia da equipe e terminou na quinta colocação.

Sarah Menezes, Gabriel Chibana, Jessica Pereira e Phelipe Pelim, que eram esperanças de medalha pro Brasil, não tiveram bom desempenho e acabaram sendo eliminados precocemente. Mais cinco brasileiros disputam provas em Osaka neste sábado. Marcelo Contini, Eduardo Barbosa, Rafaela Silva, Alexia Castilhos e Maria Portela vão em busca de medalha.

Takabatake venceu as primeiras lutas contra o holandês Tornike Tsjakadoea e, em seguida, o sul-coreano Jaehyeon Kim, se classificando para as semis. Na última luta antes da final, Eric foi derrotado por Yuma Oshima, do Japão e foi para a repescagem. Já visando o bronze, o brasileiro derrotou o compatriota Phelipe Pelim, mas na luta para levar a medalha caiu para o sul-coreano Jin Won Kim.