Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiras caem nas quartas e dão adeus ao Mundial de boxe feminino

Jucielen Romeu e Graziele de Jesus eram as únicas remanescente tupiniquins no torneio; Bia Ferreira foi derrotada na estreia e Gleisiele Gomes já tinha perdido nas oitavas

Graziele de Jesus foi derrotada por adversária japonesa (Foto: Reprodução)
Escrito por

Foi por pouco! Nesta terça-feira, o Brasil viu suas duas últimas chances de medalha no Mundial de boxe feminino irem por água abaixo com as eliminações de Jucielen Romeu e Graziele de Jesus. Ambas as pugilistas caíram na fase de quartas de final.

O ponto em comum nas duas disputas foi a decisão da arbitragem, que deu a vitória por decisão unânime às adversárias das brasileiras (5 a 0). Jucielen Romeu perdeu para a australiana Kristy Harris, quatro vezes campeã na categoria 54kg. Graziele de Jesus (51kg), por sua vez, foi superada pela japonesa Tsukimi Namiki.

O Brasil levou quatro atletas ao Mundial de boxe feminino. Além de Jucielen e Graziele, Bia Ferreira e e Gleisiele Gomes já tinham sido eliminadas na primeira fase e nas oitavas de final, respectivamente.