Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Ilhas Virgens e se classifica para o Mundial da China

Com uma vitória por 104 a 80, a equipe brasileira conquistou mais uma vez vaga para a Copa do Mundo, que será realizada na China, no dia 31 de agosto a 15 de setembro

Brasil vai ao Mundial da China, em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Sem muitos problemas, a Seleção Brasileira de basquete garantiu vaga para a Copa do Mundo, da China. Nesta quinta-feira, a Amarelinha bateu as Ilhas Virgens, que não tem mais chances de conquistar vaga, por 104 a 80, em Saint Thomas. Com o resultado, ficou na terceira colocada do Grupo F, com oito vitórias e três derrotas. A República Dominicana é a quarta, com seis vitórias e quatro derrotas. E Ilhas Virgens, sem chances, tem nove derrotas e apenas duas vitórias.

Além disso, a equipe brasileira mantém a história ao lado dos Estados Unidos. O Brasil nunca deixou de ir a Copa do Mundo, o que é importante para o basquete. 


Os destaques foram muitos. Marquinhos foi o cestinha do Brasil com 22 pontos, nove rebotes e 27 de eficiência, com 100% nas bolas de três pontos, com cinco no total. Benite fez outros 20 pontos, com cinco assistências. Leandrinho terminou com 19 pontos. Didi fez 15, com quatro rebotes. O pivô Anderson Varejão não atuou por uma lesão no pescoço e foi poupado.

Na segunda-feira, 25, o Brasil enfrenta a República Dominicana na última rodada das Eliminatórias. A partida será em Santo Domingo, no Palacio de los Deportes. Caso vença, poderá lutar pela segunda colocação 

No primeiro tempo, o Brasil encontrou dificuldades para ficar à frente do placar. Milligan mostrou qualidade na armação e velocidade na transição para os Ilhas Virgens. Do lado brasileiro, Leandrinho armou e obteve bons arremessos da linha de três para desafogar a pressão. Ao fim, o aproveitamento dos arremessos chegou aos 50%. Defesa funcionou e rivais chegaram aos oito erros não forçados.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção teve baixo rendimento, com muitos erros. Entretanto, rapidamente retornou a levar vantagem. O ala Marquinhos bem demais no jogo. Chegou a 19 pontos no fim do terceiro quarto, liderando a tábua de pontuação do Brasil. Do outro lado, as Ilhas Virgens tiveram dificuldades para brecar o ataque brasileiro, e amargaram mais uma derrota na competição. Em contrapartida, o Brasil comemorou a vaga para o Mundial. 

RELEMBRANDO...
Vale relembrar que as equipes já se enfrentaram, e o Brasil não precisou jogar para garantir a vitória. No primeiro encontro entre Brasil e Ilhas Virgens, em Goiânia, a vitória brasileira foi por W.O. Tudo por conta de problemas com a logística da equipe visitante.