Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bezabh, campeão da São Silvestre, sente dores e é levado ao hospital

Atleta, de 23 anos, teve uma fadiga e se queixou de dores no peito, mas o relato médico é de que sua situação é estável. Na Santa Casa, ele ficará sob observação

Belay Bezabeh vai para hospital após realização da prova (Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena)
Escrito por

O vencedor da 94ª prova da São Silvestre não pôde comemorar a vitória nesta segunda-feira. O etíope Belay Bezabeh passou mal logo depois de cruzar a linha de chegada, na Avenida Paulista, em São Paulo, e foi levado a um hospital pouco depois de receber a premiação.

Segundo a organização da prova, o atleta sentiu um mal estar pelo cansaço excessivo e precisou de atendimento. Bezabh teve uma fadiga e se queixou de dores no peito, mas o relato médico é de que sua situação é estável. Na Santa Casa, ele ficará sob observação.

O atleta de 23 anos terminou a prova em 45min03 e ainda conseguiu subir as escadarias do Teatro Gazeta para receber a premiação no pódio. Em seguida, foi encaminhado para o hospital, da capital paulista. 

Vale lembrar que o bicampeão da Corrida de São Silvestre, Dawitt Admasu amargou a segunda colocação. O terceiro lugar ficou o etíope Amdework Walelegn, com 45min15s. Em seguida, muito próximos também, os países de Tanzânia e Uganda.